GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

NÁUTICO - PRESSÃO PRA VENCER

Com distância maior para sair do Z4, pressão por vitória aumenta no Náutico

Timbu precisa dos três pontos para diminuir distância no Z4 (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Timbu precisa dos três pontos contra o Sampaio para diminuir para quatro pontos a desvantagem na zona de rebaixamento


Se a tarefa para se livrar do rebaixamento era difícil há algumas partidas, o Náutico viu a salvação ficar ainda mais complicada depois da vitória do Guarani sobre o Novorizontino, em jogo já válido pela 31ª rodada. Depois do resultado, a distância do time alvirrubro para o Vila Nova, primeiro clube fora do Z4, está em sete pontos. Com 27 pontos, contra 34 dos goianos, derrotar o Sampaio Corrêa nesta sexta-feira virou mais do que fundamental para os comandados do técnico Dado Cavalcanti.

Vindo de dois resultados positivos nos Aflitos, ao bater Ituano e Brusque, o Timbu precisa se recuperar da goleada sofrida para o Vasco e focar na decisão desta semana. Outro fator que será essencial para a sequência do campeonato é que a equipe terá três embates no Recife, sem precisar viajar. Além de enfrentar os maranhenses, o time terá o clássico contra o Sport, na Ilha do Retiro, e ainda duela com o Tombense, também dentro de casa.

“Não tenho como projetar nada. Minha cabeça está focada no jogo do Sampaio Corrêa. É um jogo muito importante para nossas pretensões, principalmente depois da vitória do Guarani ontem. Contamos, mais uma vez, com o apoio do nosso torcedor para vencer e encurtar um pouco mais a distância para sair da zona”, avaliou o lateral-direito Victor Ferraz.

O próximo adversário não vence o Timbu nos Aflitos há 21 anos. Após a última vez, em 2001, as equipes já se encontraram em oito oportunidades neste recorte, com amplo domínio alvirrubro. São sete vitórias e apenas um empate, seja em jogos válidos pela Série C, Segundona ou Copa do Nordeste.

Por outro lado, no primeiro turno nesta temporada, o Náutico teve uma má atuação e saiu derrotado do estádio Castelão por 2 a 0, com gols de Gabriel Poveda e Pimentinha. A partida foi realizada no dia 10 de junho.

“Vejo como um dos melhores ataques da Série B. Tem o Poveda, que tem feito muitos gols, tem o Catatau, um cara que dá bastante trabalho pela beirada, e tem o Pimenta, que dispensa comentários. Na minha visão, é um dos melhores extremos da Série B. Precisamos tomar cuidado, ter respeito. Mas estamos dentro de casa, precisamos do resultado, temos a nossa força, e um plano de jogo, que é muito importante. Nosso técnico tem um plano de jogo para cada partida muito bem definido. Esperamos que dê certo mais uma vez”, concluiu Victor Ferraz.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário