GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

NÁUTICO - RECUPERANDO A FORMA FÍSICA

Jean vê melhoras no Náutico com Dado e fala sobre período de recondicionamento físico

Ex-jogador do Retrô vai se firmando como titular no Timbu (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Goleiro do Timbu foi titular nos últimos dois jogos, mas pediu quinze dias para recuperar a forma física antes de estrear


O goleiro Jean chegou com uma dura missão aos Aflitos. Substituir Lucas Perri, um dos poucos destaques positivos do time na temporada, que deixou o Timbu após ser negociado com o Botafogo. O ex-jogador do Retrô foi titular nos últimos dois jogos e fez boas defesas na vitória sobre o Ituano na última rodada. Evitando fazer contas para evitar o rebaixamento, o arqueiro comentou sobre a evolução do time com a chegada de Dado Cavalcanti. 

“Não estamos fazendo cálculos. Vamos vivendo o dia-a-dia, jogo após jogo. A gente tá focado agora no Brusque. Tendo entendimento do que o técnico tá falando para a gente. Já podemos ver nossa evolução com a chegada do professor em termos de compactação, posse de bola, criação de jogada, o quanto a gente está chegando no gol do adversário e sofrendo menos”, disse Jean. 

O jogador de 30 anos também citou a importância da torcida na possível recuperação do time, lembrando momentos que enfrentou o Náutico também como adversário. “Já pude jogar contra o Náutico pelo Retrô, Imperatriz e Sampaio Corrêa. Sei da dificuldade que é jogar aqui. A gente pode ver no começo do jogo a cobrança do torcedor, a insatisfação, que é normal. Mas podemos ver a força do torcedor após o primeiro gol. Já começaram a incentivar e a empurrar a gente. Que esse próximo jogo seja da mesma forma. A torcida é de suma importância para a gente que está dentro de campo, para nossas tomadas de decisão, na criação de jogadas, marcação, em tudo”. 

Questionado sobre sua questão física ao chegar ao Náutico, o goleiro foi sincero e admitiu ter pedido um período de treino antes de estrear. “Eu passei por vinte e dois dias de férias, estava em casa quando recebi a ligação e na mesma hora já decidi vir. Pedi para ficar um pouquinho fora, trabalhando essa questão física. Porque eu sei do momento do clube. Não adianta eu chegar e ter um processo acelerado, dizendo que eu estava pronto para jogar, sendo que eu não estava. Eu precisava de um condicionamento físico. Não adianta eu estar com a questão psicológica boa para ajudar se a questão física não estava. Por isso pedi para ficar fora, me recondicionando, num processo que durou quinze dias de treinamento forte na academia e no campo até recuperar meu condicionamento físico. Então me senti confiante para entrar e ajudar”. 

O Náutico segue se preparando para mais uma partida em casa, nesta sexta-feira (9) contra o Brusque, às 21h30, válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, tendo a chance de conquistar pela segunda vez na competição uma sequência de duas vitórias seguidas. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário