GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 24 de setembro de 2022

NÁUTICO - SURPRESA DO TREINADOR

Dado se mostra surpreso com queda de desempenho do Náutico e admite: 'momento de frustração'

Treinador alvirrubro se mostrou muito frustrado com a derrota (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Técnico não esperava atuação tão abaixo do time depois de uma evolução nas exibições


Após duas vitórias em casa e uma atuação no mínimo digna contra o Vasco da Gama, apesar da goleada, o Náutico buscava desesperadamente uma vitória sobre o Sampaio Corrêa para diminuir a distância dos concorrentes no Z4. Depois de levar uma virada no segundo tempo e não ter tido nem de longe o desempenho esperado, o técnico Dado Cavalcanti se mostrou surpreso e classificou como frustrante o sentimento após derrota.

“Momento de frustração. Perdemos gols em cima de gols. À medida que o tempo passava, nossa equipe ficou jogando de forma aleatória. Foi o jogo mais aleatório que fizemos desde nossa estreia. Alguns jogadores cruciais, que seguram a onda da nossa intensidade, não estiveram bem tecnicamente. O campo ficou muito grande para a gente. Não tivemos aproximação. Começamos a errar passe. O torcedor fica ansioso, fica um clima estranho no estádio”

“Não esperava que a gente tivesse esse nível de comportamento. Não esperava, foi surpresa. Essas influências acontecem, mas não podem ser desculpas. Precisamos fazer nosso melhor para buscar resultados”.

Além do próprio futebol mostrado dentro de campo, a situação do Náutico na competição faz com que o psicológico de todos no clube seja abalado. A luta é externa e interna. Com apenas sete rodadas pela frente, a necessidade é de mais do triplo dos 29% de aproveitamento atual para poder se salvar.

Por outro lado, depois de confirmar que não jogou a toalha e que viu uma virada de chave na equipe, mesmo que talvez não seja suficiente para uma salvação, o treinador alvirrubro ressaltou a pressão mental e lembrou que só vitórias vão aliviar o ambiente.

“Tenho comentado que temos um fator a mais a se preocupar. O Náutico briga na parte de baixo da tabela desde a oitava ou nona rodada. Quando as coisas não andam, existem frustrações. Nunca neguei que nós tínhamos essa preocupação psicológica. Tudo conspira negativamente. Só o ambiente interno, com vitórias, pode trazer um pouco mais de leveza. Fizemos dois bons jogos, fizemos bom jogo contra o Vasco”, finalizou.

DP

Um comentário:

  1. Minha única alegria é que o Náutico não vai ser rebaixado pelo Sport. Ele foi matematicamente rebaixado ontem, pelo Sampaio Corrêa. Ou melhor, pelo presidente e seus comparsas incompetentes.
    E tem mais, se não reforçar essa merd4 vai para a série D fazer companhia ao Santa Cruz.

    ResponderExcluir