GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

NÁUTICO - TABU A SER MANTIDO

Após 16 anos, Náutico reencontra Ituano nos Aflitos buscando manter tabu

Último jogo nos Aflitos entre os clubes foi no acesso de 2006 (Foto: Ricardo Fernandes/CNC)


Em cinco jogos na história, Timbu nunca perdeu para o adversário


Afundado em uma crise na Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico terá mais um desafio na luta contra o rebaixamento nesta sexta-feira. O adversário da vez será o Ituano, time que traz boas recordações ao clube alvirrubro. Um dado interessante, que conta a favor dos alvirrubros, é o jejum de nunca ter sido derrotado pelos paulistas, seja jogando como mandante ou visitante. Até o momento, foram cinco confrontos envolvendo as duas equipes, todos válidos pela segunda divisão. Além de dois empates, o Timbu venceu o Galo de Itu nas outras três oportunidades.

Na última vez que se enfrentaram nos Aflitos, na Segundona de 2006, a equipe pernambucana garantiu o acesso à elite do futebol brasileiro. Na ocasião, Capixaba e Felipe balançaram as redes no 2 a 0, fazendo a alegria dos mais de 20 mil torcedores presentes no estádio.

16 anos depois, e em situações opostas na tabela, o Timbu deseja conquistar os três pontos para manter o tabu histórico e continuar respirando dentro do Z4. Atualmente, o time paulista é o oitavo colocado, com 37 pontos, e ainda briga por uma vaga no G4 junto com Criciúma, Tombense, Sport e Londrina. Por outro lado, os alvirrubros estão a sete pontos do Brusque, primeira equipe fora da zona da degola, e querem voltar a vencer.

O último encontro entre Náutico e Ituano foi no dia 26 de maio deste ano, pela 9ª rodada da competição. Com direito a pênalti defendido pelo goleiro Lucas Perri, o time alvirrubro conseguiu segurar o empate e o jogo acabou em 0 a 0. À época, o Timbu já estava na zona de rebaixamento, porém em 17º lugar, com nove pontos. Já o adversário ocupava a 14ª colocação, com 10 pontos conquistados.
 
Jogos entre clubes (todos foram pela Série B)
 
2004 - Náutico 1x0 Ituano
2005 - Náituco 1x0 Ituano
2006 - Ituano 1x1 Náutico 
2006 - Náutico 2x0 Ituano
2022 - Ituano 0x0 Náutico

Nenhum comentário:

Postar um comentário