GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

NÁUTICO - TIME DEFINIDO

Sem Kieza, Dado confirma time titular do Náutico, e lamenta desfalques: 'prejudica demais'

Treinador realizou alterações em todos os setores da equipe (Foto: Tiago Caldas/CNC)


O atacante será substituído por Geuvânio; Timbu terá quatro ausências contra o Vasco


O Náutico realizou um treinamento nesta quarta-feira pela manhã, no estádio dos Aflitos, visando preparar a equipe para enfrentar o Vasco, em São Januário, na próxima sexta-feira, às 19h. O treinador Dado Cavalcanti aproveitou a atividade para confirmar o time titular que entra em campo contra os cariocas com algumas mudanças.

Uma substituição importante foi a entrada de Geuvânio no lugar de Kieza no ataque. O técnico busca aproveitar o bom momento do jogador, que vem de dois gols em duas partidas, e agora, com três, é o artilheiro do Timbu na Série B ao lado de Franco, para continuar balançando as redes do adversário.

Os jogadores que vestiram coletes e formaram o time inicial foram: Jean; Victor Ferraz, Maurício, João Paulo e Júnior Tavares; Souza, Jobson, Thomaz e Jean Carlos; Everton Brito e Geuvânio.

“A minha pretensão é de fazer essa formação mesmo, sem muitos mistérios. Tenho ainda uma sessão de treino. Desde quando eu cheguei até hoje evoluímos em alguns aspectos. O coletivo, de mudança de comportamento nas transições ao perder a bola e recuperar, eles mudaram muito. A perspectiva é fazer com que a gente tenha mais a posse da bola. Vamos enfrentar um adversário que vai nos pressionar, vai chegar com quatro ou cinco jogadores. Dei ênfase para as saídas de pressão, porque uma vez feita uma saída assim, vamos estourar no gol adversário com dois contra dois, três contra três. A estratégia é tentar desorganizar o adversário no seu campo”, analisou o técnico.

Sem poder contar com João Lucas e Richard Franco, suspensos, Dado também não terá Arthur Henrique e Wellington, que estão com lesões musculares na coxa. Por outro lado, ganhou o retorno de Maurício, que vinha se recuperando de uma lesão, e do atacante Luis Phelipe (PH), que volta após cumprir suspensão.

"Eu justifiquei minha escalação no jogo passado com permanência. No meu modo de pensar futebol prejudica demais, toda hora trocando. Não dá pra ficar lamentando, mas sim buscar soluções. Os jogadores que entram acabam se motivando. O Maurício se recuperou rápido da lesão, muito dedicado. O Júnior Tavares está esperando essa condição de jogo, vai entrar motivado. Espero que com essa motivação a gente consiga diminuir a perda da repetição e da sequência dos jogadores que vinham entrando antes", concluiu Dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário