GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

NÁUTICO - TIME PODE SER REPETIDO

Técnico do Náutico aponta para repetição de time titular, mas admite: 'mais importante é quem finaliza o jogo'

Comandante deve repetir equipe que venceu o Ituano (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Dado Cavalcanti apontou para dificuldades em montar a equipe da melhor forma graças ao pouco tempo para treinar que tem até o final do campeonato


Após alcançar a primeira vitória depois de uma sequência de quatro derrotas seguidas, o Náutico encara o Brusque na próxima sexta-feira, nos Aflitos, buscando engatar uma série de resultados positivos para se aproximar dos adversários dentro da zona de rebaixamento. Ainda na lanterna da Série B, o time precisa melhorar cada vez mais o desempenho. E um ponto para essa evolução é a repetição dos titulares, dando mais entrosamento. E, de acordo com o treinador Dado Cavalcanti, a tendência é que isso aconteça na próxima rodada.

“A definição está sendo direcionada para a equipe do treino de ontem e do treino de hoje. Espero não ter problema e repetir a equipe no jogo de amanhã. Eu visualizo que, mais importante do que a equipe que inicia, é a equipe que finaliza o jogo. O Náutico vem trazendo para mim algumas adaptações como profissional. Sinceramente, nas dificuldades que o profissional cresce. Sem dúvida estou crescendo como profissional aqui. O Náutico, por vezes, os torcedores saíram do estádio amargando empate, derrota com gols tomados no final da partida. Mais importante de saber como os gols aconteceram, é solucionar os problemas”.

“A vitória tripla no jogo passado foi ter somado três pontos, não tomamos gols, e o terceiro ponto é que fizemos o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo. Ou seja, não tomamos gol e fizemos um no final. Estou tendo muita atenção aos onze que finalizam o jogo. É disso que eu tenho mais quebrado a cabeça”.

Vindo de resultados ruins contra concorrentes diretos na briga da parte de baixo da tabela, o Timbu precisa da vitória também para segurar os catarinenses, primeiro clube fora do Z4. O retrospecto a favor do alvirrubro pernambucano é muito bem-vindo internamente, já que a maré de notícias ruins foi grande nesta temporada.

No último encontro entre os times, o Náutico conseguiu superar o Brusque fora de casa, por 2 a 1, de virada. Segundo Dado, além de se apegar aos pontos positivos, a equipe precisa ser eficiente para conseguir os três pontos.

“Com tantos retrospectos ruins, a gente sempre se apega em algumas coisas boas. Vamos nos apegar a isso. Vamos utilizar isso como uma lembrança positiva para que a gente consiga ter a mesma eficiência”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário