GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de setembro de 2022

NÁUTICO - VENCER UM CLÁSSICO

Contra o Sport, Náutico busca vencer primeiro clássico na temporada

Timbu tem três empates e duas derrotas em clássicos até o momento (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Timbu tem duas derrotas e um empate diante do Leão, além de dois empates com o Santa Cruz


A partida entre Sport e Náutico na próxima quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Retiro, será o sexto clássico do time alvirrubro na temporada. E um dos mais importantes, já que pode renovar as esperanças de uma salvação na Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Timbu vai tentar quebrar o jejum de ainda não ter vencido nenhum rival em 2022. Foram duas derrotas e três empates nos cinco embates contra o Leão e o Santa Cruz até o momento. 

Os dois resultados negativos foram contra o próprio Sport. A primeira derrota foi no primeiro clássico do ano. Pela Copa do Nordeste, a equipe alvirrubra foi à Ilha do Retiro e perdeu por 3 a 2, com direito a hat-trick de Mikael. Robinho e Kauan Maranhão marcaram para o Timbu. O segundo revés foi no encontro dos clubes pelo Campeonato Pernambucano, por 2 a 1. Mesmo após Jean Carlos abrir o placar para o Náutico com um belo gol de falta, o Leão virou o jogo com gols do atacante Búfalo e do lateral-direito Ewerthon, e saiu dos Aflitos com os três pontos.

Ainda em Clássico dos Clássicos, o confronto do primeiro turno da Segundona foi em junho, nos Aflitos. Com gols de Kayke e Richard Franco, os times terminaram empatados em 1 a 1.

Os dois jogos pelo Clássico das Emoções, contra o Santa Cruz, terminaram empatados, além de ambos terem sido pelo Campeonato Pernambucano. O primeiro foi na fase inicial, no Arruda. Após pênalti cometido por Carlão, o atacante Matheus Anderson abriu o placar para os Tricolores. No segundo tempo, o atacante Léo Passos, fez o tento dos alvirrubros, deixando o placar em 1 a 1.

Já o segundo foi pela semifinal do estadual, porém desta vez no estádio dos Aflitos. Depois de 90 minutos de muita disputa e pouco futebol jogado, o confronto terminou em 0 a 0 e foi para a decisão por pênaltis para saber quem iria para a final. Jean Carlos acabou desperdiçando pelo Náutico, mas Alex Alves e Edson Ratinho perderam para o Santa, e o Timbu ficou com a vaga depois de vencer por 4 a 3.

Clássicos do Náutico em 2022

29/01 - Sport 3x2 Náutico (Copa do Nordeste)
12/03 - Náutico 1x2 Sport (Campeonato Pernambucano)
16/03 - Santa Cruz 1x1 Náutico (Campeonato Pernambucano)
02/04 - Náutico 0x0 Santa Cruz (Campeonato Pernambucano)
18/06 - Náutico 1x1 Sport (Série B)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário