GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

NÁUTICO - LAMENTANDO MUDANÇAS

Victor Ferraz lamenta mudanças constantes na defesa do Náutico, mas admite: 'no momento que estamos não tem como dar desculpa de nada'

Lateral pontuou que falta um pouco de entrosamento (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Lateral apontou que o ideal é manter uma escalação para que haja um entrosamento


O técnico Dado Cavalcanti terá dores de cabeça para escalar o Náutico para enfrentar o Sampaio Corrêa. Sem Maurício, que está com uma lesão muscular na coxa esquerda, o comandante aguarda pela resolução do caso de João Paulo, que foi condenado a dois jogos de suspensão pelo STJD pela expulsão diante do Cruzeiro. O Timbu recorreu da decisão e aguarda uma resposta. O lateral-direito Victor Ferraz ressaltou a dificuldade por todas as mudanças, mas preferiu focar na recuperação do time.

“É muito complicado. O ideal é mudar cada vez menos para que se haja um entrosamento, um conhecimento um do outro atleta. Mas no momento em que a gente está não tem como dar desculpa de nada, os jogadores que o Dado escolher para entrar têm que entrar muito focados. Temos que nos ajustar o mais rápido possível para que, além de fazer um bom jogo, consigamos vencer. Mas sem dúvida, esse é um problema que a gente enfrentou o ano inteiro. Até poucas rodadas atrás ainda tinha jogador estreando no campeonato. É uma mudança drástica de quantidade de jogadores de um ano para o outro. Eu não vou ficar pontuando aqui as coisas, porque eu acho que é o momento da gente unir forças para sair desse momento. Para chegar neste momento é um conjunto de muitas coisas que realmente precisam ser melhoradas”. 

Com isso, a defesa será o setor com mais alterações, mais uma vez. O zagueiro Arthur Henrique treinou durante a semana e se mostrou em plena condições físicas depois de se recuperar também de uma lesão muscular. Por outro lado, Wellington está na transição e dificilmente será relacionado. 

Além de Arthur, Anilson pode fazer a função, já que vem treinando há algumas semanas como zagueiro, e Dado tem usado nas atividades os jovens Diego e Índio, das categorias de base do clube alvirrubro. Uma boa notícia é o retorno do lateral-esquerdo João Lucas, que cumpriu suspensão e será titular na vaga de Júnior Tavares.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário