GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

ELEIÇÕES 2022

Três candidatos à presidência cumprem agenda em Pernambuco, esta semana

Fotos: à esquerda, a candidata Simone Tebet, foto de Marcelo Ferreira/CB/D.A Press; ao centro, o candidato Ciro Gomes, foto de José Cruz/Agência Brasil; à direita, o candidato Jair Bolsonaro, foto de Marcelo Ferreira/CB/D.A Press


Nos próximos quatro dias, Pernambuco será rota de três presidenciáveis que, na corrida contra o tempo, buscam angariar votos nas últimas semanas que antecedem as eleições. Simone Tebet (MDB) Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PL) cumprem agenda no estado, onde também se encontrarão com seus respectivos (as) candidatos (as) ao governo pernambucano. Tebet, vem ao Recife, nesta quarta-feira; enquanto Ciro Gomes deve chegar à capital no dia seguinte. No sábado, é a vez de Bolsonaro, que cumprirá agenda no interior, em Santa Cruz do Capibaribe e em Garanhuns, Agreste de Pernambuco.

Simone Tebet chega ao Recife, nesta quarta-feira, acompanhada de sua candidata à vice-presidente, Mara Gabrilli, onde terá um dia repleto de compromissos. Pela manhã, Tebet realizará visita ao Porto Digital, às 9h, e em seguida participará do Encontro de mães com deficiências de Pernambuco, em Boa Viagem. À tarde, a presidenciável realizará visita à AACD, e depois fará caminhada no comércio da Roda de Fogo, Zona Oeste do Recife. A candidata ao governo Raquel Lyra (PSDB) - que lidera palanque de Tebet no estado - também estará presente nas agendas.

Na quinta-feira, é a vez do candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, desembarcar no Recife. Organizada pela vice-prefeita, Isabella de Roldão (PDT), a agenda do pedetista inclui, pela manhã, entrevista à Rádio Jornal; depois, segue para encontro com apoiadores na Casa 12, comitê da sua campanha no bairro dos Aflitos. À tarde, Ciro será recebido no Porto Digital, onde deve apresentar suas propostas para a área da tecnologia. Em seguida, o pedetista voltará à Zona Norte do Recife, dessa vez para a comunidade Alto do Brasil, onde fará uma transmissão ao vivo no seu canal, intitulado CiroTV.

"Pernambuco é conhecido pela vanguarda e por suas lutas libertárias decisivas na história do Brasil. Estamos vivendo um desses momentos agora e desejo muito que esse Estado tão querido faça as escolhas certas para mudarmos o País. Estou ansioso para chegar e discutir nossas ideias com as recifenses e os recifenses", diz Ciro Gomes. "Agradeço à Isabella [de Roldão] sua dedicação em difundir o nosso PND [Projeto Nacional de Desenvolvimento]. Eu confio demais nela e na sua capacidade de articulação e conciliação. Preciso dela em Brasília, no Congresso Nacional, para lutarmos juntos pelas pautas urgentes para o nosso povo", continua.

Em Pernambuco, o PDT integra a Frente Popular - liderada pelo PSB -, que apoia a candidatura de Danilo Cabral (PSB) ao governo. A legenda socialista, por sua vez, integra a coligação de Lula (PT) no plano nacional, o que impediu a montagem de um palanque para o pedetista no estado.

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, encerrando a maratona de visitas esta semana, vem a Pernambuco no sábado, quando realizará uma motociata na cidade de Santa Cruz do Capibaribe - reduto bolsonarista. No mesmo dia, em Garanhuns, também no Agreste, o chefe do Executivo participa da Marcha para Jesus. Liderando palanque para Bolsonaro no estado, Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado (PL), candidatos ao governo e Senado, respectivamente, também acompanharão o presidente durante as agendas no interior.

Por: Elizabeth Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário