GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

NOVOS SERVIÇOS

Conecta Recife anuncia integração com WhatsApp e lançamento de pontos físicos

Prefeito João Campos anuncia novidades do Conecta Recife                                                                                                                                                                                     - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco


Novos serviços têm o objetivo de modernizar e aproximar o acesso aos serviços municipais



Prefeitura do Recife anunciou, nesta terça-feira (13), reformulações no portal do Conecta Recife. Agora a plataforma soma mais de 500 serviços que também podem ser realizados por meio do WhatsApp. A integração foi divulgada durante evento no Teatro do Parque. O Conecta também terá atendimento em espaços físicos em sete pontos da capital pernambucana.

Para acessar a plataforma é preciso baixar o aplicativo nos aparelhos celulares ou pelo site conecta.recife.pe.gov.br

Os novos serviços têm o objetivo de modernizar aproximar o acesso aos serviços municipais por meio de uma plataforma segura, de fácil navegação e que garante a transparência no processo das demandas geradas pela população.

Segundo o prefeito do Recife, João Campos, os serviços da prefeitura ficarão disponíveis a partir de três cliques. “O objetivo é garantir a melhor experiência ao cidadão. Qualquer serviço estará à disposição e existe um buscador inteligente que mesmo a palavra com erro ortográfico, ela indica o serviço. Temos mais de 1,7 milhão de recifenses conectados e o objetivo é transformar digitalmente todos serviços do município”, disse.

O processo de atualização da carta de serviços, bem como o novo desenho do site, foi coordenado pela Secretaria Executiva de Transformação Digital e contou com a colaboração direta da Empresa Municipal de Informática (Emprel) e dos cerca de oitenta servidores que fazem parte da Rede de Transformação Digital.

Os novos recursos, em parceria com o WhatsApp, se somam aos canais de comunicação já oficiais da prefeitura para otimizar uma busca descentralizada por informações ou adicionar alguns dos serviços. Para ter acesso aos serviços da prefeitura do Recife é preciso enviar uma mensagem para o número (81) 9117-1407 na plataforma, para buscar a demanda auxiliada pela assistente virtual. 

De acordo com o líder de parcerias com setor público do WhatsApp para América Latina, João Paulo Rio Branco, este momento representa uma consolidação da parceria com a prefeitura.
 “A parceria funciona muito bem e a conta vem crescendo diariamente, com mais números de uso e é uma referência global no WhatsApp. Recife foi a primeira capital e está consolidado, a população sabe e os serviços oferecidos aumentam cada vez mais”, contou.
Espaços físicos
Além da integração dos serviços na plataforma, o Conecta Recife estará ainda presente fisicamente em espaços já conhecidos pela população. O Espaço Conecta está presente no Expresso Cidadão do Shopping RioMar e na Sala do Empreendedor na Prefeitura do Recife.

Os espaços vão servir como um suporte para as pessoas que tenham dificuldades de acesso à internet e terão atendentes para auxiliar nos mais de 500 serviços municipais. O Espaço Conecta chegará ainda ao Shopping Boa Vista e nos quatro Compaz da cidade. 

“Temos que ter uma estratégia figital, ninguém pode ficar pelo caminho, sempre teremos algo físico. Vamos espalhar pela cidade um espaço com pessoa especializada para auxiliar quem tem dificuldade. Somos um serviço e tem que ser de qualidade, que passa por essa transformação”, declarou o prefeito do Recife, João Campos.

Por Matheus Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário