GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

O DESESPERO PETISTA

PT irá ao TSE contra Bolsonaro por discurso feito em Londres

Ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Lula Foto: Bruno Ulivieri/ AgNews


Presidente viajou ao Reino Unido para o funeral da rainha Elizabeth II



O discurso feito pelo presidente Jair Bolsonaro a apoiadores em Londres, no Reino Unido, deixou o Partido dos Trabalhadores (PT) “indignado”. Ao site Poder 360, o senador Humberto Costa afirmou que a sigla pretende acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido ao “teor” eleitoral da fala de Bolsonaro.

O presidente viajou para o Reino Unido para participar do funeral da rainha Elizabeth II. As declarações de Bolsonaro, candidato à reeleição, foram dadas da residência oficial do embaixador do Brasil no Reino Unido neste domingo (18). Em uma de suas falas, ele disse acreditar que vai vencer o pleito no primeiro turno.

Ao comentar o discurso, Humberto Costa, que é coordenador da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, falou sobre “abuso de poder político e econômico”.

– Um absurdo tanto pelo teor, quanto pelo fato de ser um discurso eleitoral, quanto pelo fato de usar um espaço público para fazer isso. Eu já contatei o jurídico da campanha, eu acho que cabe uma ação por abuso de poder político e econômico – apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário