GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de setembro de 2022

PEDIDO DE ARQUIVAMENTO

PGR pede arquivamento de inquérito contra Bolsonaro por interferência na PF

 

Nesta segunda-feira (19), a Procuradoria Geral da República pediu o arquivamento do inquérito aberto em 2020 para investigar uma suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

Ao deixar o Ministério da Justiça, o ex-juiz Sergio Moro acusou Bolsonaro de mudar a cúpula da corporação para impedir investigações contra pessoas próximas.

Segundo a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, ficou demonstrado que os atos de exoneração de Maurício Valeixo da direção da PF e eventual substituição por Alexandre Ramagem foram praticados no âmbito da autonomia do presidente para indicar nomes para o posto.

“Não há, no conjunto informativo-probatório coletado, substrato indiciário mínimo de que os atos funcionais de nomeação e exoneração para o cargo de Diretor-Geral da Polícia Federal, notadamente envolvendo o Delegado de Polícia Federal Alexandre Ramagem Rodrigues, foram materializados pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro para a satisfação de interesse ou sentimento pessoal relacionado a possíveis interferências em investigações envolvendo seus familiares e aliados políticos”, disse Lindôra.

“Diante da atual falta de perspectiva de obtenção de novos elementos que autorizem conclusão diversa, é forçoso reconhecer a ausência de elementos mínimos de convicção capazes de justificar o oferecimento de denúncia, estando ausente a justa causa para a deflagração de ação penal”, disse.

De Gazeta Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário