GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

POLÍCIA FEDERAL

Dez carros de luxo são apreendidos no Recife em operação contra o sistema financeiro nacional

Foram apreendidos 10 carros de luxo - Foto: Divulgação/PF


Suspeitos exerceram atividades clandestinas em operações de câmbio



Dez carros de luxos, incluindo um Porsche avaliado em R$ 900 mil, foram apreendidos nos bairros do Pina e Ibura, na Zona Sul do Recife, nesta sexta-feira (9), durante a Operação Aqua, realizada pela Polícia Federal (PF) em residências e empresas da cidade. 

Os alvos da ação são doleiros indiciados por crimes contra o sistema financeiro nacional que exerceram atividades clandestinas em operações de câmbio. As investigações constataram evasão ilícita de, pelo menos, R$ 7 milhões, entre os anos de 2014 e 2020, para os Estados Unidos.

De acordo com a PF, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão na capital pernambucana. Além da apreensão dos veículos de luxo, a Justiça Federal determinou o bloqueio de bens imóveis e de contas dos indiciados e de suas empresas, com o objetivo de recompor o prejuízo causado pelas atividades criminosas. 

A PF não divulgou o nome dos envolvidos, mas informou que os investigados atuavam há décadas como doleiros no Recife. As investigações seguem para identificar se os envolvidos praticaram, também, lavagem de dinheiro no Brasil.

Novos dados obtidos na investigação estão sendo remetidos aos Estados Unidos, com pedido de bloqueio de bens dos envolvidos no país americano.

Se condenados por todos os crimes investigados, os suspeitos podem cumprir penas de até 10 anos de reclusão, segundo a PF.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário