GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de setembro de 2022

PROCON-PE

Brinquedo que prendeu cabelo de criança é interditado em shopping

Foto: Divulgação.

Fiscais do Procon-PE interditaram, nesta segunda-feira (26), o brinquedo “Mundo da Lua da Turma da Mônica”, no Shopping Recife, na Zona Sul da capital. A atração funcionava desde 3 de setembro, mas, no último domingo, houve um acidente: uma menina de nove anos de idade ficou presa pelos cabelos em um exaustor no local, que reúne piscina de bolinhas, tobogãs, escorregadores e pula-pulas, na Praça de Eventos do centro comercial. A criança ficou agarrada ao brinquedo por cerca de dez minutos e teve  de ter os cabelos cortados para se soltar. Cerca de outras 20 crianças estavam no brinquedo no momento do acidente.

Na hora do acidente, ela estava acompanhada de familiares. A garota não ficou ferida. Os exaustores são equipamentos semelhantes a ventiladores que servem para evitar o superaquecimento, umidade, mofo, entre outros poluentes. A ação de ontem contou ainda com agentes do Corpo de Bombeiros, que já haviam estado no local um dia antes, no socorro à garota. O brinquedo ficará interditado por tempo indeterminado.

O Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Cloves Benevides, informa que o Procon/PE abrirá um processo administrativo contra a empresa responsável pelo brinquedo. A pena pode ser uma multa que varia de R$ 1.050 a R$ 10 milhões.

Em nota, o Shopping Recife confirmou a desativação do brinquedo e informou que está acompanhando o caso junto à empresa responsável, devendo ser feita uma reavaliação de todas as questões técnicas do equipamento. O shopping também afirmou que a criança passa bem e que o socorro foi prestado imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário