GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

RETALIAÇÃO AO AMÉRICA

CEO do América-PE diz que time não estreará na A2 após FPF negar contratos de jogadores

CEO do clube negou informações divulgadas em nota da FPF (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


A primeira partida do clube, que estava marcada para quinta-feira (15), não deve acontecer


A Federação Pernambucana de Futebol se manifestou oficialmente sobre as denúncias realizadas pelo América-PE nesta quarta-feira (14). Em nota oficial, a FPF demonstrou surpresa com a denúncia do clube, afirmando que o texto postado nas redes sociais do time “não retrata a realidade dos fatos”. Porém, Abdias Venceslau, CEO do Mequinha, negou uma das informações divulgadas pela entidade, que garantia ter pago todas as inscrições dos jogadores da equipe, além de afirmar que os contratos dos atletas foram reprovados pela Federação, impedindo o clube de estrear pela Série A2 do Estadual. 

CEO disse que o clube não poderá atuar na partida que aconteceria nesta quinta-feira (15), às 15h, na Arena de Pernambuco contra o Torres, pois a Federação teria negado o contrato de quase todos os atletas do time mesmo após os pagamentos. “Eles não liberaram nossos jogadores no BID. Mandaram apenas o do nosso goleiro. Os outros contratos foram reprovados. Eles não aprovaram a documentação dos atletas do América-PE para a CBF colocar no BID, fizeram postergações”, afirmou Abdias Venceslau. 

Ele ainda disse que a informação divulgada na nota oficial da FPF é mentirosa, garantindo ter os comprovantes que o próprio América-PE efetuou o pagamento das inscrições de vários jogadores. “Eles viram que a gente estava pagando, viram que a gente teria dinheiro para pagar e não quiseram passar essa vergonha. Depois que efetuamos o pagamento de metade dos atletas, eles começaram a dar baixa, pois viram que estávamos pagando”, afirma Abdias Venceslau.   

Em nota de repúdio divulgada anteriormente, o tradicional clube do estado afirmou sofrer uma perseguição política por parte da FPF. As acusações ocorreram logo após a suspensão das eleições da entidade por conta de uma liminar de Alexandre Mirinda, candidato da oposição. O pleito estava marcado para o próximo domingo (18). Ainda segundo o clube, Evandro de Carvalho, presidente da Federação, teria declarado guerra ao clube. “Aquele filho da **** do Mirinda cancelou minha eleição, agora é guerra, não conte mais comigo para nada, acabou, é guerra contra o América”, teria dito o mandatário.

Confira a Nota oficial da FPF na íntegra: 

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) foi surpreendida hoje com a divulgação, nas redes sociais, de uma manifestação do filiado América Futebol Clube, denominada 'nota de repúdio'.

A FPF esclarece que a matéria não retrata a realidade dos fatos, uma vez que obteve patrocínio para a competição da Série A2, tal qual obteve para a Série A1. Dito patrocínio da Série A2 abrangeu recursos e, em especial , para custeio das taxas de arbitragem e registros de atletas, para os clubes patrocinados.

O América Futebol Clube tem um patrocínio de uma Bet que é adversa à que a FPF mantém relação contratual. Deste modo, é absurdo imaginar que um clube que tem uma Bet que o patrocina seja beneficiado com recursos de outro patrocinador, que disputa mercado com a do próprio clube. Assim, exigir da Federação que imponha à sua patrocinadora a obrigação de custear despesas de arbitragem e de registros de atletas de clube patrocinado por outra Bet concorrente é absolutamente irreal.

Ainda assim, considerando que o interesse da FPF é o sucesso da competição, a entidade pagou, com recurso próprio, e não da patrocinadora, as inscrições locais dos atletas do América por mera medida de liberalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário