GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

SANTA CRUZ - CONTAS REPROVADAS

Por maioria esmagadora, Conselho do Santa Cruz reprova as contas referentes ao exercício 2021

Foram 97% de votos contra e apenas 3% a favor (Foto: Paulo Paiva/DP Foto )


O balanço contou com a presença de membros do CD em reunião extraordinária nesta quarta-feira (31), além de auditoria


Conselho Deliberativo do Santa Cruz reprovou, nesta quarta-feira (31), as contas referentes ao exercício do ano de 2021. A reprovação veio através de Reunião Extraordinária, que aconteceu de maneira virtual e contou com 77 membros do Conselho Deliberativo coral. Uma auditoria esteve presente para prestar contas, mas nem isso foi suficiente. 

Com isso, após a reprovação, o ex-presidente Joaquim Bezerra, antecessor de Antônio Luiz Neto, poderá ficar elegível no clube nos próximos 10 anos. Uma prova cabal da má gestão que o clube vive em 2022, culminando com a tímida campanha no Campeonato Pernambucano e a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro. 

A maioria esmagadora do CD reprovou o balancete. Alguns membros alegaram não concordar com os números apresentados pelos auditores e contadores presentes. O requerimento será enviado ao Executivo do clube ainda esta noite. O 'placar' foi de 97% contra e apenas 3% a favor. 
 
"Que sirva para o Conselho mostrar a torcida que é um órgão atuante. Fomos eleitos por eles e estamos aqui para isso. Nada melhor que, num momento desse, fomentar o debate e fazer o torcedor presente em tudo isso", disse Fred Ribeiro, um dos conselheiros. 

 
Na última divulgação, as dívidas gerais do clube beiravam os R$ 220 milhões. Com a pandemia, resultados esportivos negativos e processos trabalhistas, essa cifra vem aumentando consideravelmente. Para piorar, o clube terá novamente a cota reduzida no ano que vem, já que não conseguiu o acesso à Série C.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário