GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

SANTA CRUZ - COPA DO NORDESTE

Presidente da FPF diz que as chances do Santa Cruz disputar seletiva em 2022 aumentou 50%

Evandro vem se reunindo com a CBF para promoter disputa ainda em 2022 (Foto: Divulgação/FPF)


Segundo calendário da CBF, o Pré-Nordestão está previsto para acontecer no ano que vem


As indefinições no calendário do Santa Cruz em 2022 estão próximas de um desfecho. Ainda em maio à incognita sobre a Pré-Copa do Nordeste, o Tricolor espera aceno da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para voltar aos gramados ainda este ano e planejar 2023 com ritmo de jogo. E o melhor, partidas oficiais. A interrogação, que já permanecia, agora ficou dividida: 50% positivos e 50% contra. 

 É que disse o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho vem tentando 'recolocar' a competição para a atual temporada. Segundo ele, a decisão da CBF é de postergar início para 2023, em virtude da quantidade de jogos em ano de Copa do Mundo, no Catar. 
 
"Tínhamos zero por cento de chance porque a CBF tinha encerrado a possibilidade de realizar este ano. Eu reabri, nós voltamos a ter cinquenta por cento de chance. Porque eu reuni as oito federações comigo, reabri a negocação com a CBF, que já entrou em contato com as empresas de Televisão para viabilizar", disse o mandatário em entrevista à Radio Clube, nesta quinta-feira (1º). 
 
O que falta para acontecer?
 
Ainda de acordo com o Evandro, o martelo será batido após mais uma espécie de conferências com o Executivo dos clubes envolvidos. "Nós temos que aguardar a posição da CBF que está contactando novamente com todos os presidentes termos aí a definição."
 
A proximidade do desfecho é inevitável. Isso porque o Estatuto do Torcedor exige que a competição seja realizada 60 dias após a divulgação da tabela e do regulamento da competição. Assim, ne melhor das hipóteses, a fase preliminar teria início em setembro, praticamente às vésperas do Mundial. 
 
Antes, a reportagem do Esportes DP escutou a versão de Constantino Júnior, presidente da Liga do Nordeste. Segundo ele, a decisão é restrita ao órgão máximo do futebol nacional. "É uma prorrogativa deles (CBF). Resta à Liga esperar, porque eles que podem definir. Quando for para acontecer, estamos prontos", disse Tininho. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário