GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

SANTA CRUZ - EVITAR O LEILÃO

Santa Cruz entra com pedido de recuperação judicial para evitar leilão do Arruda

Santa Cruz entra com recurso para suspenção do leilão do Arruda (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Com ação na 9ª Vara Cível da Comarca do Recife, o clube pede antecipação de tutela


Para evitar falência e suspender o leilão do Arruda, seu maior patrimônio físico, o Santa Cruz entrou com um pedido de recuperação judicial na 9ª Vara Cível da Comarca do Recife. Segundo o ofício, o clube pede antecipação de tutela. O leilão estava previsto para acontecer nesta quinta-feira (22). 

"Ouso dizer que 21/09/2022 é, depois de 03/02/1914, o dia mais importante da história desse clube", disse o advogado Lucas Valença, que está à frente do caso, se referindo a data de fundação do Santa.  

A tentativa de recuperação judicial, como adiantado pela reportagem, é um dos eixos da Comissão Extraordinária de Estudos e Viabilidade da SAF, que visa a implantação do Clube-Empresa no Mais Querido. 

"O segundo eixo (ao todo, são três) fala sobre o passivo, as dúvidas que o clube tem de fato. Para muitos, isso é algo fundamental para o caminhar do processo, sanar esses débitos. Neste item, faremos a análise de tributação, de modelo de Governança, disse Fred Ribeiro, presidente da Comissão.
 
O Poder Executivo, representado por Antônio Luiz Neto, emitiou uma nota oficial explicando o caso.
 
Confira a nota completa 
 
Visando mais um passo no seu processo de reestruturação, o Santa Cruz Futebol Clube ajuizou, em 21 de setembro de 2022, pedido de recuperação judicial, na comarca de Recife/PE.

Diante das dificuldades dos últimos anos, agravada pelo rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz ajuizou a presente recuperação judicial como forma de tratar o seu passivo, acumulado nos últimos anos.

A medida não será isolada e está em conjunto com diversas outras ações que estão sendo estudadas e adotadas para profissionalizar o clube e viabilizar a sua retomada para a elite do futebol nacional.

A Diretoria reafirma seu compromisso de tratar com todos os seus credores, agora no ambiente de recuperação judicial, de forma a permitir a negociação coletiva e adimplemento de todo o seu passivo.

O clube está otimista com este passo dado, ciente das dificuldades, mas com o mesmo engajamento para superar a crise e voltar aos tempos de glória. Neste momento, a Diretoria renova o seu profundo respeito pela apaixonada torcida tricolor, na certeza de que ela, mais uma vez, se fará presente nesta luta pela restauração e permanente construção da história centenária do clube.
 
Recife, 22 de setembro de 2022
 
Antonio Luiz Neto
Presidente

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário