GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 24 de setembro de 2022

SANTA CRUZ - EXPLICAÇÕES DO PRESIDENTE

ALN sobre leilão do Arruda, pivô da recuperação judicial:' O Santa Cruz não merecia passar por essa humilhação'

Antônio Luiz Neto foi o porta voz da tentativa de reestruturação econômica (Foto: Romulo Chico/DP Foto )


Clube suspendeu arrematação de seu estádio aos '45 do segundo tempo'; presidente concedeu coletiva para explicar situação


Um dia após ter pedido de recuperação judicial deferido pela Justiça, o Santa Cruz tenta dar seus primeiros passos rumo à reestruturação econômica. O clube teve seus débitos 'congelados' por seis meses e coube ao presidente do Executivo, Antônio Luiz Neto, explicar o plano de reestruturação, que foi sacramentado após o estádio do Arruda e o Centro de Treinamento Ninho das Cobras serem ameaçados de leiloamento. 

 "É preciso de muita coragem e força para representar essa camisa e essa torcida imensa que o Santa tem. Viemos aqui para tentar recolocar o clube nos eixos.  O Santa Cruz não merecia a humilhação de ter seu estádio indo a leilão. Um estádio que vale milhões por uma dívida de milhares. E ele iria outras vezes (a leilão)”, frisou ALN em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (23).

Sobre a recuperação judicial, o mandatário garantiu que o método era a única possibilidade do Mais Querido tentar se reerguer no futebol nacional. O Santa vem de eliminação melancólica na Série D do Campeonato Brasileiro, perdendo para o modesto time do Tocantinópolis. 

"A gente tem que ter a ciência de que o Santa Cruz precisa se modernizar. Precisamos de uma projeção para mais um Século. E é isso que estamos tratando, por isso foi necessário fazer essa recuperação judicial. A torcida coral pode ficar certa que esta era a única medida para o clube recuperar fôlego. Porque isso nos permite voltar a ter grandes parceiros e grandes empreendimentos. Ter a tranquilidade de saber que o Santa possa ter uma certa instabilidade", acrescentou. 

Antônio Luiz Neto também voltou a alfinetar a gestão de seu antecessor, Joaquim Bezerra, que renunciou ao cargo em março. Dias mais tarde, ALN assumiu a presidência por aclamação, após a chapa de oposição, comandada por Alexandre Mirinda, abrir mão de concorrer às eleições. 

"Infelizmente, tivemos que aceitar essa convocação de retorno para enfrentar pessoas mal intencionadas, que, infelizmente, deixaram o clube em situação de dificuldade. Uns como massa de manobra, outros sendo usados. Teve gente ingênua que deixou se envolver pela mentira, pelo discurso fácil, da demagogia. O Santa Cruz que penso é o da união, da humildade, que se permite respeitar a grande multidão que o construiu", concluiu. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário