GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de setembro de 2022

SANTA CRUZ - MAIS UM ATLETA EMPRESTADO

Santa Cruz empresta o lateral Ítalo Silva ao América-PE para disputa da Série A2

Ítalo Silva tem contrato até o fim de 2023 com o Santa Cruz (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Com a chegada de Marcelo Martelotte, o lateral-esquerdo se tornou destaque no Campeonato Brasileiro da Série D


Com fim de temporada melancólico na Série D, o Santa Cruz dependia da seletiva da Copa do Nordeste para ter calendário no ano. No entanto, por decisão da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) a competição foi adiada e só vai acontecer em 2023. Com isso, o Mais Querido procura acertar empréstimos de jogadores para se desvincular de eventuais obrigações salariais neste ano. O nome da vez trata-se do lateral-esquerdo Ítalo Silva, que acertou por empréstimo com o América-PE até o fim do Campeonato Pernambucano Série A2.

Apesar de coletivamente a temporada coral ter sido abaixo da expectativa, o lateral esquerdo Ítalo Silva é considerado um dos poucos jogadores destaques. O atleta disputou 21 partidas, sendo 10 no campeonato pernambucano e 11 no Brasileiro da Série D. Porém, foi apenas com a chegada de Marcelo Martelotte ao comando técnico, que o jogador conseguiu assumir o protagonismo dentro do time. O vínculo do atleta com o clube foi renovado até o final de 2023.

Com essa contratação, o Mequinha fechou o empréstimo do quarto jogador do Santa Cruz, anteriormente, o clube acertou com o goleiro Geaze, o zagueiro Cristiano e o lateral Jadson. Além desses atletas, também deixaram o Arruda os zagueiros Alemão (Anapolina), Eduardo Guedes (Belo Jardim) e Junior Sergipano (Atlético-PE), o volante Arthur Santos (Anapolina), os atacantes Hugo Cabral (Vila Nova) e Lucas Silva (Anapolina).


Nenhum comentário:

Postar um comentário