GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

SANTA CRUZ - MAIS UM PRATA DA CASA EMPRESTADO

Santa Cruz prorroga contrato com Igor Salatiel e empresta prata da casa ao futebol potiguar

Igor treinando pelo Santa, em 2021 (Foto: Rafael Melo/SCFC)


Prata da casa coral, que defendia o Flamengo de Guarulhos-SP, é o 14º atleta emprestado pelo Tricolor após a eliminação na Série D


Vivendo um intenso corte de custos e imerso em dívidas quase insanáveis, o Santa Cruz fechou o empréstimo de mais um prata da casa. A 'bola da vez' é o zagueiro Igor Salatiel, de 21 anos, que estava no Flamengo de Guarulhos-SP. Agora, com a Cobra Coral sem calendário, vai atuar no futebol potiguar. Mais precisamente, no Laguna-RN, da segunda divisão estadual.

"Os empréstimos ajudam bastante na questão de minutagem e ganho de experiência no profissional. No ano passado fui emprestado e tive destaque. Já esse ano foi titular absoluto do Flamengo-SP. Este (Laguna) será o meu terceiro empréstimo, já que o Santa Cruz ficou sem calendário para o restante da temporada. Graças a Deus estou tendo um desempenho muito bom em todas as equipes que venho passando", disse Igor à reportagem.

 A prorrogação de contato do Santa com Igor Salatiel, inclusive, já foi divulgada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira (21). 
 
Em Pernambuco, além do Santa, Igor passou pelo Sete de Setembro. O defensor também já defendeu o São Paulo Crystal-SP, além do Corvo, alcunho da equipe de Garulhos, e uma passagem pela base do Fluminense. Defendendo a Cobra Coral, subiu para o profissional em 2020, mas acabou não tendo muitas oportunidades. Depois se transferiu ao futebol paulista, onde conseguiu se firmar. No Flamengo, disputou 30 jogos e marcou quatro gols. 
 
Igor se torna o 14º jogador emprestado pelo Santa após a eliminação precoce na Série D do Campeonato Brasileiro. Antes, o clube já havia negociado o goleiro Geaze, os laterais Jadson e Ítalo Silva, os zagueiros Cristiano e Júnior Sergipano, o volante João Erick e o atacante Arian, todos para o América-PE. 

Além deles, o lateral Ítalo Melo (Carlos Renaux-SC), o zagueiro Alemão, o volante Arthur Santos e o atacante Lucas Silva (Anapolina) também deixaram o Arruda, além do zagueiro Eduardo Guedes (Belo Jardim). O primeiro a acertar saída foi o atacante Hugo Cabral, que atualmente disputa a Série B pelo Vila Nova. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário