GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

SANTA CRUZ - MOVIMENTAÇÕES DE BASTIDORES

Uns saindo, outros podendo ficar: as movimentações do Santa Cruz após ficar sem calendário

Elenco tricolor vai sendo emprestado para diminuir custos (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Em pouco mais de um mês, Mais Querido emprestou 14 atletas; outros, contudo, têm propostas para permanecer no clube


Imerso numa crise financeira sem precedentes após ficar sem calendário até 2023, o Santa Cruz vem 'torcendo a toalha' para enxugar qualquer custo possível este ano. A principal válvula de escape da cúpula coral vem sendo os empréstimos dos atletas com quem têm vínculo. Ao todo, em pouco mais de um mês, 14 jogadores já se transferiram para outros clubes, visando manutenção da forma física e ritmo de jogo. 

A tendência, inclusive, é que o número só cresça. O último a acertar empréstimo foi o prata da casa Igor Salatiel, que estava no Flamengo de Garulhos-SP, prorrogou vínculo com o Mais Querido, e partiu rumo ao Laguna-RN, da segunda divisão potiguar. "Os empréstimos ajudam bastante na questão de minutagem e ganho de experiência no profissional. Este será o meu terceiro empréstimo, já que o Santa ficou sem jogos para o restante da temporada", disse Igor em contato com o Esportes DP. 

Enquanto uns estão de saída, outros podem ficar. É o caso do volante Elyeser, que recebeu proposta de renovação no início desta semana, mas vem tratando com cautela. “A gente conversou. Eles fizeram proposta de renovação por um ano, mas eu estou analisando - até porque tem aquelas propostas lá do Sul - com a minha família para ver o que é melhor", pontuou. 

O meia Chiquinho e o atacante Rafael Furtado são outras prioridades. A dupla tem contrato até o final de novembro e dezembro, respectivamente. Enquanto o centroavante foi um dos artilheiros da temporada, marcando sete gols, o armador atuou em apenas três jogos, o último deles na eliminação para o Tocantinópolis após derrota por 1 a 0. 

Já o lateral-direito Jefferson Feijão, que teve contrato prorrogado, ainda espera algumas propostas. A tendência, entretanto, é que ele seja mais um a entrar na lista de saídas do Santa Cruz.

Jogadores com contrato e ainda sem renovação:

Jefferson: 31/12/2022
Luan Bueno: 31/10/2022
Doni: 30/10/2022
Elyeser: 30/11/2022
Daniel Pereira: 31/10/2022
Chiquinho: 31/10/2022
Wescley: 30/12/2023
Anderson Ceará: 30/10/2022
Ariel: 14/04/2023
Fabrício: 30/10/2022
Rafael Furtado: 30/11/2022

Quem já saiu: 

Goleiro: Geaze (América);
Laterais: Jadson e Ítalo Silva (América);  Ítalo Melo (Carlos Renaux-SC)
Zagueiros: Cristiano e Júnior Sergipano (América-PE); Alemão (Anapolina); Eduardo Guedes (Belo Jardim); Igor Salatiel (Laguna-RN)
Volantes: Arthur Santos (Anapolina) e João Erick (América)
Atacantes: Hugo Cabral (Vila Nova) e Lucas Silva (Anapolina) e Arian (América)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário