GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 18 de setembro de 2022

SANTA CRUZ - SITIUAÇÃO DO ATUAL PRESIDENTE

Santa Cruz pode ter eleições indiretas, caso ALN troque a presidência por cargo na Câmara

"O novo Estatuto aprovado pela Assembleia Geral não permite", destacou Marino (Foto: Arnaldo Sete/DP Foto)


Presidente do Conselho, Marino Abreu reiterou sobre a norma do Estatuto que veta o acúmulo de cargos eleitorais políticos além do clube


Imerso num mar de caos político nos últimos anos, as águas podem ficar ainda mais profundas para o Santa Cruz. Com a possibilidade do atual presidente executivo, Antônio Luiz Neto, ser destituído do cargo caso assuma uma vaga na Câmara dos Vereadores, como antecipou a reportagem , o Tricolor pode viver mais um processo eleitoral. Desta vez, internamente no Conselho.

O presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, destacou que a última mudança realizada no Estatuto prevê essa saída de ALN do cargo caso retorne à Câmara dos Vereadores do Recife.

“Antônio Luiz Neto já exerceu a presidência do executivo coral e ao mesmo tempo cargo de vereador do Recife (em seu segundo mandato no clube), mas o novo Estatuto aprovado pela Assembleia Geral não permite”, destacou Marino, antes de apontar qual seria o passo seguinte da destituição. “Eleições indiretas no Conselho.”

O presidente do Deliberativo ainda aponta. “Caso esses deputados se elejam e Antônio entre na Câmara, no Estatuto consta, sim, que é vedado o exercício de atividade política eleitoral com o cargo de presidência. Tudo precisa ser analisado também com muita calma, mas existe sim essa possibilidade”, completou.

Também ouvido pela Rádio Clube, ALN despistou sobre o tema. “Esse é um assunto que não está na nossa pauta. A gente está cuidando de Santa Cruz. A exclusividade da nossa preocupação, do nosso trabalho diário, desde que nós assumimos, é colocar o Santa Cruz no seu devido lugar. Para isso é preciso muita concentração”, apontou o presidente executivo coral.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário