GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

SANTA CRUZ - SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL

Presidente do Santa Cruz garante reuniões com dois investidores pela SAF, mas mantém sigilo

"Nós temos conversas avançadas com dois ou três proponentes", disse ALN (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Segundo ALN, o clube coral fará nesta semana reuniões com dois 'proponentes' a adquirir participação acionária no clube sob o modelo de SAF


Imerso em uma interminável e retroalimentada crise financeira de anos - décadas, até -, o Santa Cruz se depara diariamente com situações que demandam uma captação de receitas. Num volume, inclusive, que permita não só a resolução das suas dívidas históricas, mas antes de qualquer coisa torne viável a própria existência do clube com suas operações rotineiras, uma vez que não é novidade alguma a enxurrada de registros constantes sobre débitos do clube, sobretudo com folha salarial de atletas e funcionários. 

Um caminho possível é a entrada no modelo de Sociedade Anônima do Futebol - SAF. O que para o presidente Antônio Luiz Neto, embora deva ser tratada com máxima cautela para proteger o clube como um todo, pode começar a dar novos passos nesta semana. Segundo ALN afirmou , dois investidores se reunirão com a cúpula coral nos próximos dias.

“O Santa Cruz foi entregue a essa direção com um grande problema, com grande crise, com dificuldades de diversos níveis. Estamos buscando a solução dos problemas, cada um no seu momento, no seu tempo. Essa questão é uma questão que hoje existe, que é uma lei que permite ao clube transformar em SA, mas todos os clubes de futebol brasileiro estão debruçados sobre o assunto. Entretanto, poucos entraram na SAF. O Santa Cruz poderá entrar, sim. Neste momento nós temos conversas avançadas com dois ou três proponentes, dois ou três interessados”, contextualizou.

“Nós deveremos ter reuniões na semana, com pelo menos dois deles - pelo pelo que me foi informado pelas nossas consultorias. Mas nada de precipitação, porque isso é um assunto que tem que ser levado a sério. O Santa Cruz não pode ser entregue, ser negociado para alguém. Quem está no Santa Cruz, hoje, são os históricos. Eles conhecem o clube, amam o clube, alguns deles construíram o clube, e nós estamos com muita responsabilidade para tratar desse assunto”, completou ALN, mantendo sigilo sobre quais seriam os dois investidores interessados.

“É como eu já disse, eles pedem esse sigilo e a gente evita. Não queremos especular sobre esse assunto. Não são assuntos que se resolvem do dia pra noite, ou com a celeridade que poderia ser a vontade de alguns de nós. É preciso ter muito cuidado de que não se faça especulação de imprensa, nem de rede social. Isso é coisa séria e o Santa Cruz é um clube centenário que merece muito respeito.”

Embora não tenha mencionado diretamente uma figura ou grupo político específico, o atual presidente executivo coral fez citação a narrativas políticas que enxerga como danosas ao clube. “É preciso ter calma para não fazer pregações, como recentemente foram feitas para a torcida do Santa Cruz, e que trouxeram grandes prejuízos.”

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário