GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

SANTA CRUZ - VALORIZANDO A GAROTADA

Luz no fim do túnel: Santa Cruz aposta na maior valorização da base em 2023 para minimizar dívidas

Ataíde Macedo é o coordenador das categorias de base (Foto: Arquivo/DP)


Pratas da casa não foram bem aproveitados neste ano, mas roteiro deve mudar na próxima temporada coral


Vivendo a inércia de um fim de temporada repentino - foi eliminado nas quartas de final da Série D -, aliada às dívidas que não param de crescer, o Santa Cruz aposta na valorização da base para 2023 como meio aliviar os cofres do clube. Pelo menos, é o que garante Antônio Luiz Neto, presidente coral, que busca recursos para minimizar a tenebrosa crise financeira.

"A gente já está trabalhando e, no próximo ano, certamente vamos ter mais atletas da base dentro dos profissionais. Isso vai servir para qualificar os jogadores, dar mais oportunidades. Assim, o clube terá mais chances para negociar alguns atletas e fazer dinheiro. Será muito importante para levar adiante o nosso projeto", destacou ALN em entrevista à Rádio Clube nesta terça-feira (13). 

Ainda segundo o mandatário coral, o coordenador das categorias de base, Ataíde Macedo, vem dando uma atenção especial aos pratas da casa, que por ventura não foram bem utilizados em 2022. Dos sete jovens jogadores que têm contrato profissional, apenas dois foram utilizados no time de cima. 

"O Ataíde (Macedo) faz um trabalho especial com estes atletas. Pegamos o clube numa situação muito complicada, na qual vários jogadores da base haviam sido desligados. Fomos na casa de cada um deles e os trouxemos de volta. Voltamos a ter esse tipo de trabalho na nossa gestão", pontuou o presidente. 

As futuras promessas 

Tido como joia da base tricolor, o atacante Anthony Jeff, de apenas 17 anos, é um dos que tem mais futuro, a priori. O atleta vem empilhando boas atuações na base e desponta como grande destaque do Sub-20, com 23 jogos disputados pelas categorias de base. Seu contato profissional com o Santa Cruz vai até agosto de 2024. Anthony havia deixado o Arruda por conta de dívidas, mas a cúpula coral conseguiu negociar, trazendo o jovem de volta. 
Outro prata da casa que vem mostrando seu valor é o meia Carlos Henrique, este um pouco mais velho, com 20 anos. Antes de defender o Mais Querido, passou por bases de Sport, onde foi revelado, em 2015, e Náutico, ficando entre 2018 e 2019. Carlos é atleta tricolor desde 2020, e teve certo destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, contribuindo com uma assistência. 

Já o zagueiro Eduardo Guedes, diferente dos supracitados, teve sua primeira chance no profissional em 2022. Disputou dois jogos pelo Campeonato Pernambucano, mas não se firmou como titular na equipe de Leson Júnior, muito menos com Marcelo Martelotte. Muito por isso, acertou empréstimo junto ao Belo Jardim para a disputa da Série A2 do Estadual. Outro que teve oportunidade no time de cima foi Marcelinho, ano passado, diante do Botafogo-PB na Copa do Nordeste. 

Além deles, o zagueiro Cristiano, emprestado ao América, e o meia João Vitor, de apenas 16 anos, também podem ser surpresas positivas. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário