GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de setembro de 2022

SOBRE O EX-PRESIDIÁRIO

Bolsonaro sobre Lula: “Se não está roubando, está mentindo”

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Isac Nóbrega


Presidente também criticou o investimento do governo do PT em países governados pela esquerda



O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi entrevistado pela CNN Brasil neste sábado (3), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Durante a conversa, o chefe do Executivo rebateu as declarações de seu principal adversário na disputa à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sobre corrupção.

A campanha petista vem alegando que a prisão do ex-presidente foi uma armação e que o candidato ao Palácio do Planalto teria vencido todos os processos na Justiça. Neste contexto, Bolsonaro ressaltou que Lula “vive de mentiras”: “Se não está roubando, está mentindo”, afirmou.

– Então a devolução dos seis bilhões de reais por parte dos delatores? Ele vive de mentiras. Se ele não está roubando, está mentindo. Se não está mentindo, está roubando. Às vezes, ele está fazendo as duas coisas ao mesmo tempo – ironizou.

O candidato à reeleição também criticou um suposto investimento do governo do PT em países governados pela esquerda, como Venezuela e Cuba. Bolsonaro argumentou que Lula preferia fazer obras no exterior do que no Brasil.

– Ele fala que é armação, é só encarar para ver se tem ou não tem o metrô lá [no exterior]. Com dinheiro de quem? Do povo brasileiro, via BNDES. Mas não tem metrô em Belo Horizonte. É só em Cuba, e vê se o Porto de Mariel foi construído ou não. É só pegar o contrato do BNDES, se você não tiver, eu entrego, com a garantia de quase um bilhão de dólares para fazer o metrô de Caracas, o Porto de Mariel – completou.

Gabriel Mansur

Nenhum comentário:

Postar um comentário