GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 18 de setembro de 2022

SPORT - ANSIEDADE DO ELENCO

Claudinei elogia psicológico do Sport para 'regular' ansiedade na reta final na Série B

"Se você não tiver ansiedade nenhuma, você não consegue jogar", destaca o técnico do Sport (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Treinador vê lados positivo e negativo para a ansiedade do elenco


Correndo atrás na briga pelo acesso na Série B, o Sport precisa ir além de um desempenho técnico e tático para alcançar o G4. Ter um comportamento mental fortalecido, nessas horas decisivas da competição, pode ser um grande diferencial para o Leão em relação aos adversários.

 Após a partida contra o Bahia, vista como ponto importante para motivar os atletas, o comandante rubro-negro comentou sobre a ansiedade para as próximas partidas do chamado “corredor polonês”. Dos oito jogos restantes do time, metade será contra adversários que estão melhores colocados na tabela.

“Esse controle de ansiedade, essa questão psicológica, a gente tem no clube a doutora Rosângela que faz esse trabalho com os atletas de controle de ansiedade, de estar regulando. Não é nem controle, é regular. A ansiedade não é maléfica. Tem que ter, se você não tiver ansiedade nenhuma, você não consegue jogar. Você entra frio no jogo.

Por outro lado, o treinador aponta também que é necessário evitar que a ansiedade ganhe uma proporção grande e venha a interferir no rendimento dos jogadores em campo.

“Muita ansiedade te atrapalha, então você tem que regular essa ansiedade. Tem que entrar com aquele friozinho na barriga, mas tem que ser positivo. Então, nosso departamento de psicologia tem trabalhado semanalmente com os atletas. E eu acho que é uma coisa importante essa questão psicológica, a gente ter esse esse respaldo”, finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário