GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

SPORT - CONTINUA A DÚVIDA

Com tendinite, volta de Rafael Thyere é incerta e Chico pode ganhar nova chance no Sport

"Nos jogos que tem entrado, ele (Chico) tem jogado bem", destacou o treinador (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Zagueiro Chico atuou um jogo completo apenas uma única vez na Série B


A volta de Rafael Thyere aos gramados está se tornando uma novela para o Sport. A cada capítulo, o drama fica ainda mais tenso para os torcedores rubro-negros, que aguardam o retorno completo do atleta, cujos números trazem tranqulidade para o sistema defensivo. Fora de combate desde a 19ª rodada, quando se machucou contra o Vila Nova, Thyere ainda não é certeza para o duelo com a Ponte Preta. 

Segundo o técnico Claudinei Oliveira, Rafael Thyere está 100% recuperado da lesão muscular na coxa, de grau três. Porém ainda sente dores e não tem a confiança plena para voltar a atuar no melhor da sua forma física. Com o retorno incerto, o treinador mira um trabalho intensivo.

“Não sei se ele volta ainda. Ele voltou da lesão (muscular) dele, mas está com uma tendinite ainda. Estamos aguardando um posicionamento do Departamento Médico, do atleta. Se a gente puder contar com ele na quarta-feira, até porque faltam ainda alguns dias para o jogo, se pudermos fazer um tratamento intensivo para tentar recuperá-lo”, disse Claudinei.

O cenário preocupa mais o treinador, uma vez que Fábio Alemão está suspenso e não joga em Campinas. Substituto imediato, que vinha compondo a dupla de zaga com Sabino durante praticamente todo o returno, Alemão será desfalque e abre espaço para uma dúvida em relação à escalação na defesa.

Caso Thyere não tenha condições clínicas, Chico deve voltar a ganhar oportunidade na zaga. Utilizado em oito jogos nesta Série B, o jovem cria da base teve uma única oportunidade de atuar o jogo completo, como titular na competição, na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, justamente no jogo de estreia de Claudinei.

“Se (Thyere) não puder, a gente deve lançar mão do Chico para jogar. Nos jogos que tem entrado, ele tem jogado bem”, destacou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário