GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

SPORT - ELEIÇÕES RUBRO NEGRAS

José Valadares anuncia candidatura à presidência do Sport e critica atual gestão

O empresário será um dos candidatos na eleição do Leão (Foto: Sandy James/Esp. DP Foto)


O ex-dirigente rubro-negro fez duras acusações contra Yuri Romão e sua diretoria


José Valadares anunciou que será novamente candidato à presidência do Sport. O empresário, de 72 anos, confirmou a informação. Velho conhecido da torcida leonina, já foi vice-presidente do clube em 2001, além de ocupar cargos como diretor de futebol e vice-presidente de engenharia e patrimônio. 

O novo candidato também não mediu palavras para criticar a atual gestão, fazendo acusações ao presidente Yuri Romão e sua diretoria de estarem desvalorizando o patrimônio do clube. “Tem pessoas por trás procurando diminuir o patrimônio do clube porque querem comprar o Sport a preço de banana. Quanto mais desvalorizado o patrimônio do clube, melhor para essas pessoas que dizem ser autênticos rubro-negros”, disse José Valadares. 

Além disso, questionou os números divulgados pelo atual mandatario rubro-negro sobre o superávit de 4,4 milhões na finanças do clube. “Palavras ao ar qualquer um pode falar. Mas a torcida do Sport está sofrida, está vendo o que vem acontecendo com o clube e sabe que tudo isso são falácias que o presidente (Yuri Romão) está dizendo. Infelizmente ainda existem pessoas desavisadas e que aceitam pessoas para dirigir o clube que não tem capacidade e que nem são conhecidas dentro do Sport”, acusou o novo candidato. 

Questionado sobre quem seria o seu vice, informou que busca caras novas para formar a chapa. “Pretendo botar uma pessoa jovem, que tenha capacidade e vai governar junto comigo. Vai ser um tipo de gestão diferente, em que a participação do vice-presidente será igual ao do presidente. Também quero fazer um colegiado, para conversar com eles sempre que for tomar uma atitude, para que seja coerente e não cair nos mesmos erros que as administrações anteriores vem cometendo”, adicionou. 

Para finalizar, se mostrou favorável sobre a possível antecipação da eleição na Ilha do Retiro, que segundo Pedro Leonardo Lacerda, presidente do Conselho Deliberativo do Leão, só aconteceria se Yuri Romão e todo o Conselho renunciassem de seus cargos. “Sou a favor. Até porque o Sport está muito mal administrado. Nós vemos em que situação se encontra o clube. Só é o torcedor do Sport ir lá para ver como está nosso patrimônio. Além da situação que o clube se encontra na bola, tem a situação de tomar conta do patrimônio”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário