GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de setembro de 2022

SPORT - ELOGIANDO LATERAL SANDER

Claudinei elogia espírito de luta de Sander e espera usar o lateral mesmo sem estar 100%

"Conhecendo o Sander, eu acredito que ele vai querer estar em campo", disse Claudinei (Foto: Anderson Stevens/SCR)


Lateral ainda sente dores no tornozelo, mas deve atuar contra o Grêmio


Ainda em recuperação de uma lesão no tornozelo, ao longo da semana Sander não era esperado para iniciar o jogo do Sport contra o Bahia. Ainda assim, na escalação, o lateral esquerdo figurou como titular na partida, que tinha caráter decisivo para o Leão seguir na briga para alcançar o G4 da Série B. Esforço que foi reconhecido pelo técnico Claudinei Oliveira, que reconhece a dificuldade de recuperação nesse tipo de machucado.

“Quando eu joguei, já machuquei o tornozelo. Você não volta 100%, volta um pouco dolorido. Esperar voltar 100% de uma lesão no tornozelo faz com que a recuperação seja muito lenta. Então o jogador volta a partir do momento que consegue suportar a dor. O Sander tem um ótimo limiar de dor, ele aguenta a dor. Ele dividiu uma bola no primeiro tempo com o pé machucado”, destacou o treinador, reconhecendo que o atleta ainda não está totalmente recuperado.

“Agora, 100% o Sander não está. Ele precisa usar o pé de apoio para cruzar e girar para bater na bola. Dói um pouco, aí ele volta mancando. Mas o resto do jogo ele suporta bem. Eu falei com ele no intervalo, a gente viu a dificuldade, o esforço dele, conversei com ele, ele falou que fisicamente estava bem, mas realmente estava se limitando um pouco”, apontou.

Substituído com cerca de 60 minutos de partida contra o Bahia, Sander ainda não conseguiu atuar a partida inteira. O mesmo cenário, por conta das dores na região, deve se repetir para o duelo contra o Grêmio, na próxima rodada. Ainda assim, o técnico leonino espera contar com o lateral.

“Conhecendo o Sander eu acredito que ele vai querer estar em campo. E nem que seja por 45, 60, 70 minutos. Ele ajuda, é o cara que tem uma liderança, né? Um cara que que tem a cara do Sport, o torcedor reconhece isso, um cara guerreiro”, completou Claudinei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário