GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

SPORT - EXPLICAÇÕES DO TREINADOR

Claudinei Oliveira lamenta chances perdidas do Sport e critica arbitragem: 'situação estranha'

Treinador vê falta de eficiência nos últimos jogos (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Técnico admitiu que VAR vem querendo interferir muito dentro de campo


A derrota para a Ponte Preta nesta quarta-feira estacionou o Sport na sexta posição, com cinco pontos de diferença do Vasco da Gama, primeiro time dentro da zona de acesso na Série B. Depois do resultado negativo, o quinto em sequência atuando como visitante, o técnico Claudinei Oliveira apontou um bom desempenho da equipe, e criticou a arbitragem da partida, que anulou um gol de Kayke por impedimento ainda no primeiro tempo.

“É complicado falar em relação à arbitragem. Acho que não se deixa mais o árbitro apitar dentro de campo. Acho que a interpretação dele é que houve o contato e não foi pênalti. Foi chamado e é pressionado a mudar a decisão. Às vezes o pessoal do VAR quer interferir muito na arbitragem, isso em todos os jogos. Com relação ao nosso gol, gera incerteza. Ele esperou tanto para decidir o pênalti da Ponte Preta, e não esperaram traçar a linha para ver se foi ou não impedimento. No futebol, na dúvida é para o ataque. Tem lances muito mais óbvios no futebol que ficam esperando 10, 15 minutos. Não tem que ter pressa para recomeçar o jogo. Começamos sem três lâmpadas dos refletores. Tem que ter paciência, traçar a linha”.

“Os bandeiras também ficam se apoiando no VAR. Não é possível que ele tinha certeza que estava impedido, se é que estava impedido. É uma situação estranha. É melhor dizer que não tinha como traçar e confirmar a marcação de campo. Não concordo, acho que o Vagner não estava impedido”.

Mesmo saindo atrás no placar, o Leão da Ilha conseguiu ter algumas oportunidades para empatar. No segundo tempo, o atacante Douglas Coutinho chegou a mandar uma bola na trave. Sem atuar de modo reativo, buscando os três pontos, o clube rubro-negro por pouco não saiu do Moisés Lucarelli com pelo menos um ponto. Claudinei lamentou a falta de eficiência nas chances perdidas.

“O que vamos fazer mais para ganhar fora de casa? 63% de posse de bola, mais finalizações, finalizações de dentro da área, bola na trave. Estamos fazendo, mas, infelizmente, a bola não está entrando. Estamos criando várias chances, sendo dominantes fora de casa. Estamos jogando para vencer, sem ficar no contra-ataque. É o que temos que fazer. A bola entrar ou não é um detalhe”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário