GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

SPORT - GANHOU A TITULARIDADE

Após viver drama, Eduardo vai se firmando como titular do Sport e é elogiado por Claudinei

Jogador de 35 anos vai retomando a carreira atuando pelo Leão (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Lateral-direito iniciou os últimos dois jogos do Leão e deve seguir no time


Eduardo foi titular nas duas últimas partidas do Sport pelo Campeonato Brasileiro da Série B, as vitórias contra Chapecoense e Novorizontino na Ilha do Retiro. O lateral-direito de 35 anos chegou ao Leão no começo de agosto, após deixar o América-MG. Ele vem se destacando e ganhando elogios da torcida por melhorar o fundamento de cruzamentos pela direita do clube. Quem também parece satisfeito com o jogador é o treinador Claudinei Oliveira. 

“Conversei com Vagner Mancini (técnico do Coelho) e ele me passou a informação que Eduardo estava treinando normalmente no América, treinando bem. Só não estava sendo utilizado por uma decisão da diretoria e que ele seria liberado. Trabalhei com Eduardo na Chapecoense e sei que ele é um cara que se cuida bastante, muito profissional”, disse o técnico rubro-negro.

Claudinei Oliveira também ressaltou a experiência do jogador como papel fundamental para sua sequência. “Não é só a questão de qualidade, Ewerthon e Ezequiel também tem, mas acho que essa rodagem dele é importante. Acostumado a passar por essas decisões que a gente vai enfrentar pela frente. Não que Ewerthon estivesse mal e que a gente não pudesse contar com Ezequiel, mas por conhecer Eduardo e suas características. A gente está jogando praticamente com o corredor aberto para o lateral passar e é uma das coisas que Eduardo faz bem”. 

SUPERAÇÃO

Eduardo viveu um drama que quase o afastou completamente dos gramados. O lateral-direito ficou parado por mais um ano por conta de um câncer ósseo, superado pela primeira vez em 2019, mas que retornou em julho de 2021. Curiosamente sua última partida antes do retorno foi justamente contra o Sport. Sua reestreia aconteceu na derrota por 4 x 1 diante do Ituano, quando ao fim da partida o jogador realizou um desabafo emocionante sobre sua luta para retornar ao futebol e agradeceu muito ao Leão pela oportunidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário