GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

SPORT - HISTÓRICO É FAVORÁVEL AO LEÃO

Ótimo histórico recente com o Grêmio fora de casa pode ajudar Sport a encerrar jejum na B

Mikael marcou um dos gols na vitória do Sport de 2021 (Foto: Anderson Stevens/SCR)


Leão não vence fora de casa desde a 7ª rodada da Série B, ainda no primeiro turno; nos últimos seis jogos em Porto Alegre, Leão só perdeu um


Vencer fora de casa tem sido um calo enorme para o Sport na Série B. E isso não é nenhuma novidade para os rubro-negros, vindo à tona sempre que o Leão tem pela frente uma partida fora da Ilha do Retiro. E contra o Grêmio, rival direto na luta pelo acesso de volta à Série A, esse estigma segue como um ponto de preocupação. No entanto, a história recente dos confrontos em Porto Alegre, pode ser um dos fatores motivacionais para a equipe.

De fato, o Grêmio leva a melhor historicamente sobre o Sport nos 55 jogos que realizaram entre si até aqui. São apenas 15 vitórias leoninas contra 24 dos gaúchos, além de 16 empates - entre eles, o último, no 0 a 0 disputado na Arena de Pernambuco, nesta Série B. Contudo, quando se trata de um recorte mais próximo dos dias atuais, a lógica se inverte para o Leão.

Nos últimos 13 jogos, contando as partidas em Recife e em Porto Alegre, o Sport venceu oito vezes, empatou outras quatro, e obteve apenas uma única derrota. E quando se leva em consideração apenas os jogos no Rio Grande do Sul, o cenário para o Leão é ainda mais favorável.

O Sport venceu os últimos três confrontos em Porto Alegre, incluindo o histórico 4 a 3 de 2018. No ano anterior, em 2017, o time foi goleado por 5 a 0, mas havia aplicado 3 a 0 em 2016 e empatado também em 2015, em 1 a 1. Todos os seis jogos listados foram válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Ciente da dificuldade que vai enfrentar, o atacante Gustavo Coutinho aponta a necessidade de voltar a vencer longe da Ilha. “A gente sabe que essa sequência é muito difícil, e nos nossos jogos fora a gente tem deixado a desejar pelo resultado. Mas não pelo nosso empenho, que tem sido muito próximo do que a gente tem feito dentro de casa. Só que a gente tem cometido alguns erros ou até mesmo mérito dos adversários que eles têm aproveitado”, destacou, antes de mirar o fato de ser um confronto direto pela disputa de uma das vagas na Série A.

“Mas agora a gente tem que focar em fazer esse resultado positivo fora de casa, porque esses três pontos serão muito importantes e, talvez, sejam os três pontos do acesso. É um confronto direto, mas não vai ter jogo fácil. Serão todos os jogos difíceis, todos os jogos contra times grandes eh e assim a gente encara a nossa sequência aí pensando sempre na vitória e almejando o nosso sucesso que é voltar à Série A”, finalizou Coutinho.

Retrospecto total Sport x Grêmio

55 jogos
15 vitórias
16 empates
24 derrotas

Recorte dos últimos 13 jogos (Recife e Porto Alegre)

8 vitórias
4 empates
1 derrota

Últimos jogos em Porto Alegre

03/10/2021 - Grêmio 1 x 2 Sport (Série A)
03/09/2020 - Grêmio 1 x 2 Sport (Série A)
27/10/2018 - Grêmio 3 x 4 Sport (Série A)
02/09/2017 - Grêmio 5 x 0 Sport (Série A)
07/11/2016 - Grêmio 0 x 3 Sport (Série A)
25/07/2015 - Grêmio 1 x 1 Sport (Série A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário