GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

SPORT - IRONIZANDO O REBAIXAMENTO

'Meme do caixão': Sport ironiza rebaixamento virtual do Náutico após vitória na Série B

Torcedores do Sport levaram caixão para a Ilha do Retiro, como provacação (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Vitória rubro-negra na Ilha praticamente decreta a terceira queda do Náutico para a Série C; música fez sucesso com meme de funeral africano


A rivalidade é parte indissociável do futebol. E quando um clube rival vence um clássico, a ‘zoação’ entre os torcedores vai à forra. O Sport foi além. Após vencer o Náutico nesta quarta pela Série B, na vitória que praticamente decreta o rebaixamento do arquirrival à Série C (que está a oito pontos de distância da saída do Z4, restando seis rodadas), o Leão ‘tirou a gréa’, como diz a expressão tradicional pernambucana, com os alvirrubros.

Através do Twitter, o clube sequer precisou utilizar uma palavra. Bastou uma referência musical. Em um áudio de 36 segundos o clube resgatou parte de uma música eletrônica som que ficou famosa nas redes sociais a partir do ‘meme do caixão’.

O meme faz alusão a uma cerimônia fúnebre dos ‘Dancing Pallbearers’. São compostos por um grupo de carregadores de caixão, que prestam homenagem aos mortos em uma cerimônia tradicional da cultura local na região da Grande Acra, na região sul do Gana, na África.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário