GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

SPORT - JOGOS FORA DE CASA

Fator 'fora' pode atrapalhar briga por acesso do Sport; veja números em campanhas anteriores

Baixo rendimento fora de casa vai dificultando campanha do Sport (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Leão sempre teve pelo menos quatro vitórias como visitante quando subiu para a primeira divisão


Com apenas uma vitória fora de casa até o momento no Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport vem deixando a desejar nos jogos longe do seu torcedor. Contando somente partidas como visitante, o Leão estaria na 16º colocação, com 8 pontos conquistados. Restando apenas dez rodadas para o fim, os comandados de Claudinei Oliveira terão ainda mais cinco duelos longe de seus domínios e precisam pontuar para conquistar a sonhada vaga na Série A. 

Desde 2006, ano que a Segundona adotou o sistema de pontos corridos com 20 clubes participantes, os rubro-negros já consquistaram o acesso quatro vezes e sempre tiveram pelo menos quatro vitórias fora de casa. Na primeira edição com a atual fórmula, o time terminou na 2ª colocação, alcançando 64 pontos e vencendo cinco vezes como visitante. Tendo Fumagalli como destaque, marcando 17 gols. O Sport subiu com duas rodadas de antecedência. 

O próximo acesso foi um dos mais dramáticos e memoráveis da história rubro-negra. Em 2011 o time terminou na 4ª posição, garantindo a vaga apenas na última rodada, quando venceu o Vila Nova no Serra Dourada por 1 x 0. Apesar de todo o drama, o time treinado por Mazola Júnior e que tinha Marcelinho Paraíba como grande nome, conquistou quatro vitórias fora de casa, chegando aos 61 pontos e fazendo a festa da torcida no Recife e em Goiânia.

O ano de 2013 foi marcado pela grande temporada do meia Marcos Aurélio. O camisa 10 anotou 22 gols apenas na Série B, e ao lado de nomes como Lucas Lima e Neto Baiano, ajudou o Sport no acesso, terminando na 3ª colocação com 63 pontos e subindo com uma rodada de antecipação. Comandado por Geninho, o Leão teve uma campanha curiosa, tendo apenas três empates em todo o Campeonato, com vinte vitórias e quinze derrotas. 

O último acesso aconteceu em 2019, quando o time da Praça da Bandeira terminou na 2ª posição e teve sua melhor pontuação no atual formato da Série B, com 68 pontos conquistados. Foram no total seis triunfos como visitante, na campanha onde teve os artilheiros da Segundona. Guilherme, com 17 gols, e Hernane Brocador, que balançou as redes 14 vezes. Ao contrário de 2013, o que chamou a atenção foi o alto número de empates, 17 no total. 

Atualmente na sexta colocação e cinco pontos atrás do Vasco, quarto colocado, o Sport ainda terá pela frente fora de casa a Ponte Preta, Grêmio, Brusque, Londrina e Vila Nova. O técnico Claudinei Oliveira já comentou sobre a situação e foi taxativo: “Se a gente não pontuar fora daqui até o final da competição, a gente não vai conseguir o acesso”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário