GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

SPORT - PREGANDO RESPEITO

Mesmo com 'objetivo maior' na Série B, Sport prega respeito ao Náutico no Clássico

"Eles estão brigando contra a queda para a Série C, e nós pelo acesso da Série A", disse Giovanni (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Meia Giovanni viveu drama de uma queda na Série B pelo Náutico, em 2017


O Clássico da próxima quarta-feira (28) será um duelo de opostos. Não só nas cores, nos escudos e na torcida. Na classificação da Série B também. Enquanto o Náutico, lanterna da competição, briga entre os últimos, o Sport duela na primeira página da tabela. Cenário que faz os rubro-negros apontarem os objetivos do Leão como mais importantes. Entretanto, não tira a necessidade de manter o respeito aos rivais.

O meia Giovanni conhece bem o outro lado da moeda. Hoje no Sport, o atleta defendeu o Náutico em 2017 na Série B, quando o Timbu também lutava contra o rebaixamento. Na ocasião, não conseguiu evitar o insucesso nos Aflitos. “Independentemente do momento que o Náutico vem passando, pode ter certeza que todo o grupo, os profissionais que estão lá, estão trabalhando”, apontou, antes de projetar um jogo disputado.

“É um clássico muito difícil. A gente já viu que acontece no Brasil e no restante do mundo as equipes quando estão abaixo acabam ganhando das equipes que estão em cima.” E argumenta. “Nós temos que buscar o nosso resultado, porque nós temos objetivos maiores na competição. Eles estão brigando contra a queda para a Série C, e nós pelo acesso da Série A.”

Um ponto que pode fazer diferença para o Sport é o retrospecto dentro de casa. Embalado com quatro vitórias seguidas como mandante, Giovanni espera que o time leonino tire proveito do fato de jogar na Ilha do Retiro. “Dentro de casa a nossa equipe vem num retrospecto muito bom. Então a gente espera vencer a partida, com respeito, claro, ao adversário. Mas nosso objetivo em casa é vencer.”

E pede concentração forte ao longo da semana. “É como eu falo com o pessoal do elenco, a gente ganha o jogo na semana. Quando nós temos uma semana produtiva de trabalho, as coisas acontecem naturalmente. Espero que essa semana seja maravilhosa onde a gente possa fazer grandes treinos, grandes trabalhos, onde a gente possa evoluir para conseguir a vitória”, concluiu Giovanni.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário