GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

SPORT - PREOCUPAÇÃO DA TORCIDA

Lesão de Denis faz ressurgir a dúvida e a insegurança da torcida sobre a meta do Sport

Saulo não tem uma longa sequência de jogos desde 2018, pelo Botafogo (Foto: Rafael Bandeira/Sport)


Saulo deve ganhar sequência como titular, e terá que ganhar confiança antes da sequência de confrontos diretos pelo acesso à Série A


Tudo parecia se encaminhar para a solução do problema de confiança na meta do Sport para a Série B. Contratado na última janela da competição, o goleiro Denis chegou à Ilha do Retiro como a peça ideal para trazer a tranquilidade esperada pelos rubro-negros. Experiente, rodado com passagens internacionais, e perfil de liderança junto ao elenco. Com a boa estreia contra a Chapecoense, o desenho da estabilidade estava pronto. Até o treino da véspera contra o Novorizontino, quando Denis se machucou. E ontem, teve confirmada a lesão ligamentar no joelho, que o retira dos gramados pelos próximos oito meses. Outra vez, a insegurança e a dúvida pairam na Ilha.

Naturalmente, Saulo deve se manter como titular. Escolhido pelo técnico Claudinei Oliveira - que também foi goleiro quando atleta - desde o jogo com o CSA. Atuou contra Tombense e Novorizontino. O que não necessariamente significa segurança para a torcida. Contra os mineiros, a propósito, mesmo com a defesa imediata do treinador no lance, Saulo virou centro de debate sobre o seu posicionamento no gol sofrido do meio de campo.

Primeiro, antes de qualquer coisa, Saulo precisará lidar com seu próprio preparo psicológico para carregar todo um peso que recairá sobre os ombros. Afinal, o goleiro não tem uma longa sequência de jogos desde a temporada 2018, quando atuava pelo Botafogo e chegou a disputar 20 jogos.

Além disso, precisará passar segurança na defesa pelo Sport, durante uma briga pelo acesso na Série B. Nos jogos em que atuou, contra CSA, Tombense e Novorizontino, Saulo foi muito pouco exigido por finalizações adversárias. Segundo os dados do Sofascore, nesses três jogos, foram disparadas apenas 27 finalizações contra o Sport, sendo que de todas elas apenas três tiveram a direção da barra de Saulo.

Diante do CRB, a propósito, a expectativa de acordo com as estatísticas, é de que Saulo siga com uma relativa tranquilidade, uma vez que o CRB não consegue um alto volume de finalizações nas suas partidas. O Galo, segundo o portal Footstats, tem uma média entre três a quatro arremates certos por partida.

Caso consiga se sair bem, Saulo pode afastar essa desconfiança. Até porque, na concorrência pela vaga, ele tem grande vantagem no momento. O imediato, Carlos Eduardo, não fez uma boa fase e até falhou de forma gritante quando teve a oportunidade. E Denival, irmão de Mailson que integra a equipe Sub-23, ainda não tem peso para assumir o posto.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário