GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

SPORT - PROBLEMAS COM O VAR

Áudios do VAR de lances reclamados pelo Sport são divulgados pela CBF

Lance do possível pênalti não marcado em Gustavo Coutinho (Foto: Rafael Bandeira/SCR )


Dirigentes e torcedores do Leão criticaram bastante a arbitragem dos jogos contra Bahia e Ponte Preta


A Confederação Brasileira de Futebol disponibilizou os áudios de lances polêmicos envolvendo o Sport nas últimas duas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro. As jogadas aconteceram na derrota para a Ponte Preta e na vitória sobre o Bahia. A diretoria do Leão já havia reclamado bastante e pedido a divulgação do que os árbitros conversavam no momento das checagens.

Na partida contra a Macaca, o lance reclamado foi a marcação de um pênalti cometido por Sabino logo no começo da partida e que gerou o gol da vitória pontepretana. “Deu um toquezinho atrás, o Sabino caiu em cima dele”, disse o árbitro Ramon Abatti Abel sobre a jogada. Confira os melhores momentos da partida e veja a penalidade máxima.  

geglobo logo
Melhores Momentos: Ponte Preta 1 x 0 Sport (Série B)
 
GE.GLOBO
LOADING OFFICIAL CONTENT
0 seconds of 2 minutes, 54 secondsVolume 0%
 
 

Já na vitória sobre o Bahia na Ilha do Retiro, a jogada mais reclamada foi um possível pênalti não marcado no atacante Gustavo Coutinho ainda no primeiro tempo.Para Thiago Duarte Peixoto, o árbitro de vídeo, a jogada foi considerada como normal. “É uma disputa e o jogador da frente retarda o movimento e cai para frente, e o braço de referência do defensor vai para frente também. Lance checado, pode reiniciar”, afirmou o VAR, sem chamar a árbitra Edna Alves Batista para checar o lance no vídeo. Confira os melhores momentos da vitória leonina. 
  
Pronunciamento da diretoria  

Após o jogo contra os baianos, a diretoria do Sport já havia se manifestado contra as decisões. “Vocês viram no jogo passado (contra a Ponte Preta) quando o juiz de campo manda o lance do Sabino seguir e logo depois o VAR paralisa e chama o juiz. Eu tive a oportunidade de escutar esse áudio, para mostrar a possibilidade de um pênalti. Na nossa visão não foi pênalti porque o atacante está em direção a Sabino, andando de costas. Logo em seguida tem o gol claro de Kayke, onde a arbitragem de campo marca impedimento e não é visto nem pelo VAR. A linha só é traçada muito depois que o jogo recomeça, impossibilitando tirar uma conclusão se a arbitragem de vídeo entendesse que não houve impedimento. Hoje a gente viu aqui na Ilha do Retiro duas oportunidades. Uma delas para mim com muita clareza de um pênalti que não foi marcado em cima de Gustavo Coutinho. E no final do primeiro um lance em cima de Sabino também foi pênalti. Nenhum desses lances foi analisado pelo VAR”, disse Augusto Carreras,o vice-presidente de futebol do Leão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário