GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

SPORT - QUESTIONANDO O VAR

Presidente do Sport promete volta à CBF para questionar critérios do VAR: 'Só favorece o Flamengo'

Diretoria rubro-negra segue questionando decisões da arbitragem (Foto: Anderson Stevens/SCR)


Yuri Romão disse que dirigentes de outros clubes também estão insatisfeitos com o uso do árbitro de vídeo


O presidente do Sport voltou a demonstrar sua insatisfação com possíveis erros de arbitragem nos últimos jogos do time pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para o mandatário, o árbitro de vídeo tem deixado a desejar não apenas nas partidas do Leão. Em entrevista ao programa Momento Esportivo, com Jorge Soares, na Rádio Clube, Yuri Romão declarou que apenas o Flamengo é favorecido pelo VAR no futebol Brasileiro. 

“O VAR tem falhado repetidamente nos jogos do Sport. Não só do Sport. Em jogos do Brasileirão como um todo. Eu faço parte de um grupo de Whatsapp com vários presidentes de clubes. E a reclamação é geral, ela é unânime. Só tem um time no Brasil que é favorecido em todos os jogos. Chama-se Flamengo. Tirando o Flamengo, nenhum outro time do Brasil é favorecido por conta do VAR. Precisa ter uma reformulação nesses critérios do VAR”, disse o presidente do Leão. 

Falando mais especificamente dos critérios adotados pela arbitragem, ele questionou a diferença no tratamento de dois lances que ocorreram nas últimas partidas do time pernambucano. “De fato, temos sido prejudicados principalmente nesses dois últimos jogos. A gente reclama pela falta de critérios na hora de se ter uma análise por parte do VAR. Se a gente for fazer uma análise da marcação do pênalti que foi feita no lance de Sabino em cima do atacante da Ponte Preta e o pênalti que deixaram de marcar em cima do nosso atacante Gustavo Coutinho, no jogo contra o Bahia, a gente não entende. Porque em cima de Coutinho foi um pênalti clamoroso”, declarou Yuri Romão. 

Na última visita de Augusto Carreras, vice-presidente de futebol do clube, à Comissão de Arbitragem da CBF, foi prometido que árbitros qualificados iriam apitar as partidas do Sport na reta final da Série B. Ainda assim, Yuri Romão disse já planejar uma nova ida à entidade máxima do futebol brasileiro. “Precisamos estar atentos. Augusto Carreras conversou novamente com o presidente da FPF e está agendando mais uma ida à CBF para conversar com o Wilson Seneme (presidente da Comissão de Arbitragem) em relação aos jogos finais. É um campeonato importante para o Sport, temos chances de acesso à Série A, nós vamos lutar até o fim. Eu garanto a torcida rubro-negra que estamos atentos”, finalizou o dirigente. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário