GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de setembro de 2022

SPORT - TITULAR NO ATAQUE

Claudinei garante que Coutinho seria titular independente da lesão de Kayke

Treinador do Leão deve manter Gustavo Coutinho no onze inicial (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Treinador rubro-negro também elogiou Labandeira e comentou sobre os próximos jogos do time


A vitória do Sport sobre o Bahia na Ilha do Retiro quebrou uma sequência de duas derrotas e recolocou o Leão na cola do G4. No momento os rubro-negros estão na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, a dois pontos do Vasco, quarto colocado, e um ponto do Londrina, atual quinto melhor posicionado na tabela. A partida também marcou o primeiro jogo de Gustavo Coutinho como titular. O atacante marcou o gol da vitória e foi elogiado pelo treinador.  

“A gente trabalha com a meritocracia. Eu acho que o Coutinho vem buscando espaço, entrando bem. São características diferentes, o Kayke vinha fazendo bons jogos dentro da característica dele, que é mais parecida com a do Vagner Love. Um jogador mais técnico, de aproximação. O Coutinho é um cara um pouco mais de profundidade, que vai entregar um jogo aéreo melhor, até pela estatura. Não foi pela ausência do Kayke que o Coutinho jogou. Coutinho já estava escalado, essa troca já seria feita de qualquer maneira.

Gostei da atuação, fez o que a gente esperava dele, o que ele fazia quando estava entrando. O importante é isso, o que ele estava fazendo em 25, 30 minutos, ele fez hoje em quase 90. Teve a mesma entrega que vinha tendo em outros jogos, então estou muito satisfeito com ele”, garantiu o técnico. 

Facundo Labandeira entrou, como de costume, no segundo tempo e mais uma vez fez boa partida. O uruguaio foi o autor da assistência do gol da vitória e, ao lado de Wanderson, também foi elogiado pelo treinador, que explicou como o time se postou após a mudança. “O Facundo foi mais uma vez foi bem. Ele e o Wanderson. 

Eles entram bem. A gente identificou que a nossa equipe vinha jogando muito por dentro, com quatro por dentro, isso aí gera que os adversários começam a agrupar e fechar o centro do campo. Então a gente abriu o Fabinho e o Juba para ter um pouquinho mais de amplitude e gerar espaço para a bola chegar no Vagner Love, no Coutinho, no próprio Giovanni.  O Facundo e Wanderson têm entrado bem, dado essa dinâmica”, disse Claudinei. 

O comandante rubro-negro ainda comentou sobre a ansiedade para as próximas partidas, que entrou no chamado “corredor polonês” da Série B. Dos próximos oito jogos do time, metade será contra adversários que estão melhores colocados na tabela. “Esse controle de ansiedade, essa questão psicológica, a gente tem no clube a doutora Rosângela que faz esse trabalho com os atletas. 

De controle de ansiedade, de estar regulando, não é nem controle, é regular, né? A ansiedade não é maléfica. Tem que ter, se você não tiver ansiedade nenhuma você não consegue jogar. Você entra frio no jogo. Muita ansiedade te atrapalha, então você tem que regular essa ansiedade. Tem que entrar com aquele friozinho na barriga, mas tem que ser positivo. Então nosso departamento de psicologia tem trabalhado semanalmente com os atletas. E eu acho que é uma coisa importante essa questão psicológica, a gente ter esse esse respaldo”, finalizou.

DP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário