GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de setembro de 2022

SPORT - VOLTAR A SER TITULAR

Em evolução, Rafael Thyere pode voltar a ser titular pelo Sport no duelo contra o Grêmio

"O Thyere é capitão da equipe e tem a sua liderança", destacou Claudinei (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Contra o Bahia, zagueiro retornou aos gramados após lesão muscular


Quando a placa do 4º árbitro subiu na Ilha do Retiro, apresentando o número 15 já nos acréscimos do segundo tempo da partida contra o Bahia, na última segunda-feira, encerrava ali uma longa espera do zagueiro Rafael Thyere. Foram quase dois meses afastado dos gramados por conta de uma forte lesão muscular, seguida por uma tendinite. Agora, o passo seguinte de Thyere no Sport é voltar a ser titular. O que pode acontecer já contra o Grêmio, segundo a projeção do técnico Claudinei Oliveira.

“A nossa ideia é proporcionar ao Thyere uma semana inteira de trabalho junto com o grupo. Ele teve uma semana meio quebrada e não viajou para o jogo da Ponte Preta. Finalizando o tratamento, a transição, aí fez dois treinos com o grupo agora no retorno. A intenção é que ele tenha uma semana normal”, comentou o treinador.

“Conseguindo ter uma semana normal de trabalho, ele se habilita para iniciar o jogo contra o Grêmio. E aí vamos conversar com o Thyere, que é um cara muito esclarecido. Um cara inteligente”, apontou, antes de revelar a conversa com o atleta para o duelo com o Bahia. “Expliquei para ele (antes do jogo), que iria relacionar e, se precisasse, usar em campo, por estar em condições. Ele se colocou à disposição.”

Claudinei destaca ainda a liderança de Rafael Thyere junto ao elenco. “A gente sabe da importância dele. O cara que é capitão da equipe e tem a sua liderança. Então se ele se habilitar dessa forma. Treinando todos os dias sem nenhuma intercorrência, tem condições de ser titular sim”. E reitera. “Não é que vai treinar mais que os outros, mas junto com os outros, no mesmo ritmo para ele poder se habilitar e iniciar.”

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário