GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de setembro de 2022

TURISMO

Receita da atividade turística cresce 5% em Pernambuco

Estado conseguiu atingir a recuperação total do volume das atividades do setor no pós-pandemia (Annaclarice Almeida/Arquivo DP)



Divulgada pelo IBGE, a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) apontou um aumento de 5% na receita da atividade turística em Pernambuco no comparativo junho-julho deste ano. Com o resultado acumulado de janeiro a julho de 2022, o estado conseguiu atingir a recuperação total do volume das atividades do setor no pós-pandemia.

"São notícias como essa que nos animam a trabalhar ainda mais pelo desenvolvimento de toda a cadeia produtiva do estado, seja investindo em cursos e capacitações, pois acreditamos que a educação é um grande diferencial e um motor de desenvolvimento; bem como em ações de promoção e venda do destino, além dos investimentos públicos na infraestrutura, para que possamos receber cada vez melhor nossos visitantes", afirmou a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale.

Neste ano, os resultados somados até julho somam uma média de 112 no índice de atividades turísticas em Pernambuco, volume que supera a média nacional para o mesmo período, 92. Além disso, entre os estados nordestinos pesquisados, Pernambuco lidera o ranking na região.

Quando levados em conta apenas os dois últimos meses, houve aumento de 2,5% em julho em relação ao mês anterior. Só no mês de julho, o estado registrou índice de 113,7 no volume de atividades do turismo, também acima da média nacional, que ficou em 95,5.


Nenhum comentário:

Postar um comentário