GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

A PERSEGUIÇÃO DO TSE A BOLSONARO CONTINUA

Moraes nega investigar inserções de rádio que Bolsonaro reclama

Ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE. Foto: Nelson Jr.


Relatório de empresa de auditagem tem milhares de páginas, mas o ministro não vê "base documental crível"


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, negou no início da noite desta quarta-feira (26) o pedido da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) para investigar possíveis irregularidade em inserções eleitorais em emissoras de rádios, especialmente na região Nordeste.

Segundo denúncia apresentada na noite de ontem, a campanha de Bolsonaro teve 154 mil inserções de 30 segundos a menos que o candidato do PT Lula nas emissoras de rádio.

Segundo a decisão de Moraes, o pedido do candidato do PL foi apresentado “sem base documental crível, ausente, portanto, qualquer indício mínimo de prova”. “Os erros e inconsistências apresentados nessa pequena amostragem de oito rádios’ são patentes”, disse o ministro. 

Denunciante investigado

Não só Alexandre de Moraes negou o pedido, ele determinou ainda que o Ministério Público investigue “possível cometimento de crime eleitoral com a finalidade de tumultuar o segundo turno do pleito”, além de enviar para o corregedor-geral eleitoral, ministro Benedito Gonçalves (STJ/TSE), para investigar “eventual desvio de finalidade no uso do Fundo Partidário” na contratação da empresa Audiency, de auditoria/checagem.

Presidente do TSE, Moraes também mandou o caso da denúncia da campanha para o Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito do inquérito que apura a atuação de uma “mílicia digital” que atenta contra a democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário