GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

ATIVISMO POLÍTICO NO STF

Senador eleito Efraim Filho diz que Congresso agirá contra ativismo no Supremo

Senador eleito Efraim Filho (União Brasil-PB) . Foto: reprodução do canal da Rádio Bandeirantes.


Para ele, é preciso "delinear e balizar melhor as competências" do STF

 

O senador eleito Efraim Filho (União Brasil-PB) afirmou nesta segunda-feira (10) que o novo Senado, parcialmente renovado, precisa discutir o que chamou de “usurpação de competências” exercita à margem da Constituição pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Jurista de formação, Efraim Filho afirmou em entrevista ao programa Jornal Gente da Rádio Bandeirantes que é necessário o Poder Legislativo discutir formas de “delinear e balizar melhor as competências” do STF, a fim de reduzir os espaços para o ativismo político e judicial em curso.

O novo senador da Paraíba considera que o Congresso precisa tomar decisões com vistas a evitar a tendência intervencionista dos atuais ministros do STF em competências dos outros Poderes, “legislando ou tentando administrar o País”.

Eleito com quase 700 mil votos, Efraim Filho revelou-se confiante na virada do candidato do PSDB ao governo do Estado, Pedro Cunha Lima, mencionando que o atual governador, João Azevêdo PSB), totalizou 39% dos votos. “Isso significa que 61% dos paraibanos se posicionaram pela mudança”, afirmou.

O senador Efraim Filho foi  entrevistado na Rádio Bandeirantes pelos jornalistas Thays Freitas, Sonia Blota, Pedro Campos e Cláudio Humberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário