GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de outubro de 2022

BOLSONARO DEFENDENDO A LIBERDADE

Bolsonaro defende liberdade de imprensa: “Censura jamais”

Presidente Jair Bolsonaro Foto: EFE/André Coelho


"Imprensa calada é o que pior pode acontecer para uma democracia", disse presidente



Em discurso realizado em Guarulhos (SP) neste sábado (22), o presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu a liberdade de imprensa e afirmou que não se pode “admitir a censura em nosso país”. De acordo com ele, os jornalistas têm de ter liberdade “até para errar”, e calar a imprensa prejudica a democracia.

– Há dois anos eu venho falando a palavra liberdade. Como se tivesse pregando no deserto. Hoje, a água bateu na cintura de toda a imprensa brasileira. Não podemos deixar que isso continue. Imprensa tem que ter liberdade, até para errar. Imprensa calada é o que pior pode acontecer para uma democracia – assinalou o chefe do Executivo.

Segundo informações da Jovem Pan, em seu discurso, o presidente prometeu que caso seja reeleito, nenhum outro órgão de imprensa voltará a ser calado.

– Tenho certeza, se Deus quiser, após o dia 30 de outubro, com a nossa reeleição, a questão da liberdade se acalmará em nosso país. Haverá maior independência entre os poderes. Nós não queremos atrito, mas não podemos permitir que a nossa liberdade continue sendo açoitada. Censura jamais. Brasil, um país livre – defendeu.

O público endossou a fala do presidente e entoou gritos de “Jovem Pan”. A emissora foi um dos veículos atingidos pela decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de proibir que jornalistas falem do passado de condenação envolvendo o ex-presidiário Lula (PT).

Pleno.News


Nenhum comentário:

Postar um comentário