GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

BRONCA PESADA EM ALAGOAS

Lira destaca desvio de dinheiro e até ameaças de morte em Alagoas

Arthur Lira, presidente da Camara dos deputados - Foto: Marina Ramos Câmara dos Deputados


Ele disse que Paulo Dantas usou aparato policial para impedir investigações


O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), classificou de “gravíssimas” as denúncias que pesam contra o governador afastado de Alagoas, PauloDantas (MDB), do grupo do senador Renan Calheiros e do senador eleito Renan Filho, todos do MDB.

Na avaliação de Lira, deputado mais votado de Alagoas e um dos mais votados do País, além de desvio de dinheiro público, o esquema do qual se beneficiava Paulo Dantas envolvia “uso do aparato policial do Estado para impedir as investigações e até ameaças de morte”.

Arthur Lira se referiu às alegações da ministra Laurita Vaz, relatora do caso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), e de diversos outros ministros que avalizaram sua decisão liminar de afastamento de Dantas do cargo.

A ministra também revelou que o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal haviam solicitado a prisão preventiva do governador, mas ela considerou mais adequado, por enquanto, afastar Paulo Dantas do cargo e proibir que ele mantenha contato co outros investigados, testemunhas e que frequente repartições vítimas do esquema criminoso, como a Assembleia Legislativa de Alagoas.

A decisão dos ministros da Corte Especial do STJ, formada pelos quinze mais experientes magistrados do tribunal, foi de goleada: 10×2.

Como os ministros do STJ, Lira também se manifestou a aliados indignado com o desvio de recursos estimados em R$54 milhões pelas investigações da Polícia Federal.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário