GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 4 de outubro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

De ânimos renovados, Sport visita o Brusque em jogo que pode 'dividir águas' na Série B

Contra mais uma equipe no Z4, Claudinei deve manter o Sport no 4-2-4 (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Principais rivais do Leão no G4, Vasco, Londrina e Ituano também jogam fora de casa na rodada; time precisa quebrar jejum fora de casa


A grande necessidade do Sport vencer fora de casa na Série B tem sido o principal gargalo da equipe na briga pelo acesso. Ainda sem sequer pontuar longe da Ilha sob o comando do técnico Claudinei Oliveira, cada derrota tem sido como um baque que impede o time de embalar de vez e voltar ao G4. Nesta terça, entretanto, a história pode mudar. Contra o Busque no Augusto Bauer, às 19h, o Leão pode encerrar o jejum que perdura desde maio.

E, de fato, se derrotar os catarinenses, os três pontos seriam somados em um momento bastante propício para ser ‘divisor de águas’ no Sport. Isso porque nesta 33ª rodada, praticamente todos os rivais do Rubro-negro jogarão fora de casa. Bahia, Vasco, Londrina, Criciúma e Tombense, que têm chances factíveis de acesso, atuarão como visitantes. Além disso, mesmo com chances remotas de entrar no G4 por conta do saldo de gols (oito do Vasco contra zero), essa é a rodada em que o Sport mais se aproximou do 4º colocado desde que saiu do grupo que garante acesso à Série A do ano que vem.

Outro fator determinante que pode ajudar o Sport é o momento ruim que o Brusque atravessa na Série B. Sem vencer há quatro jogos, sendo dois em casa e dois fora do Augusto Bauer, essa é a pior sequência do time catarinense na competição. Atual 19º colocado e a cinco pontos de sair da zona de rebaixamento, é um prato cheio para o Leão tirar proveito da má fase e encerrar o seu jejum de vencer fora.

Contando com essa oportunidade de ouro em mãos, o técnico Claudinei Oliveira deve manter o mesmo esquema tático da vitória sobre o Náutico, no Clássico apontado pelos atletas como fundamental para reanimar e unir ainda mais a equipe. A estratégia de se lançar com mais afinco no 4-2-4, tendo o uruguaio Labandeira como titular pela primeira vez, muito possivelmente deve se repetir, tal qual foi utilizada diante do Timbu.

“A gente tem a oportunidade de fazer diferente. Vamos enfrentar outro adversário que está brigando para permanecer e dentro dos seus domínios. É uma equipe bastante forte, mas na reta final do campeonato a gente tem que buscar a vitória. Um jogo que pode fazer muita diferença dentro das projeções que nós temos. Então é um jogo que pode ser um divisor de águas para nós no campeonato”, destacou o volante Fabinho.

“Vamos enfrentar outro adversário que está brigando para permanecer no campeonato. E dentro dos seus domínios, é uma equipe bastante forte. Mas agora na reta final do campeonato a gente tem que buscar essa vitória. Respeitando a equipe do Brusque, jogar de forma equilibrada, mas sabemos que só a vitória nos interessa. Vamos com força total. Pode ser o jogo que vai fazer muita diferença dentro das projeções que nós temos para as partidas que restam. Então é um jogo que pode ser um divisor de águas para nós no campeonato”, destacou o volante Fabinho.

FICHA DO JOGO
Brusque

Belliato; Pará (Toty), Everton Alemão, Wallace Reis e Alex Ruan. Luiz Antonio, Rodolfo Potiguar e Diego Jardel; Paulo Baya, Mascote e Fernandinho. Técnico: Gilson Kleina.

Sport

Saulo; Eduardo, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Ronaldo, Fabinho; Luciano Juba, Labandeira, Vagner Love e Gustavo Coutinho. Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: Augusto Bauer, em Brusque-SC
Arbitragem: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Rodrigo Correa (FIFA-RJ).
VAR: Vinicius Furlan e Vitor Carmona Metestaine (ambos SP).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário