GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de outubro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico é goleado pelo Novorizontino e fica perto do rebaixamento na Série B

Douglas Baggio marcou dois gols contra o Timbu (Foto: Guilherme Videira/Novorizontino)


Timbu será rebaixado matematicamente caso a Chapecoense pontue na próxima sexta-feira


Em mais um confronto direto na parte de baixo da tabela da Série B, o Náutico deu vexame e foi goleado por 6 a 0 pelo Novorizontino nesta sexta-feira, praticamente confirmando o rebaixamento para a terceira divisão. Caso a Chapecoense pontue na próxima sexta-feira, diante do Tombense, o Timbu matematicamente não terá mais chances de se salvar. Os gols do jogo foram marcados por Douglas Baggio, duas vezes, Ronald, Diego Torres, Rômulo e Hélio Borges.

Agora, o Timbu terá uma semana cheia para trabalhar antes do próximo compromisso pela Segundona. O clube alvirrubro terá mais uma decisão, desta vez contra o Grêmio, no domingo, dia 23, às 16h, no estádio dos Aflitos. Já o Novorizontino atua fora de casa. O time encara o Brusque, na próxima terça-feira, às 19h, no estádio Augusto Bauer.

O jogo

Lutando na parte de baixo da tabela, Novorizontino e Náutico começaram a partida disputando muito o controle das ações. O Timbu tinha mais a posse de bola, mas pecava na construção das jogadas e dava espaço para contra-ataques. Por outro lado, foi o visitante quem assustou primeiro. Richard Franco tentou fazer um cruzamento na área, mas a bola subiu muito e acabou pegando no travessão.

Em contrapartida, foi a equipe da casa quem abriu o placar. Após saída rápida da defesa, Ronald recebeu lançamento e cruzou para Douglas Baggio, que bateu rasteiro e balançou a rede do goleiro Bruno Lopes. Aproveitando a fragilidade defensiva do Náutico, o Novorizontino aumentou a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Gustavo Buchecha roubou a bola e tocou para Danielzinho, que cruzou para Baggio marcar.

Para a segunda etapa, o técnico Dado Cavalcanti acionou Kieza e Júnior Tavares para tentar buscar o resultado. Entretanto, as mudanças não deram certo e a história não mudou. O Novorizontino criava às custas do Náutico, que errava muito defensivamente. Em uma dessas falhas, João Lucas perdeu a bola para Ronald, que avançou e marcou o terceiro.

Em ritmo de treino, o Náutico não tinha forças dentro da partida e praticamente não entrou em campo. Com muita facilidade, Diego Torres invadiu a área e instaurou a goleada sobre os alvirrubros. Pouco tempo depois, dois gols em sequência. Primeiro, Rômulo tabelou dentro da área e marcou o quinto gol do Novorizontino. No segundo, Douglas Baggio cruzou e Hélio Borges empurrou para a rede.

FICHA DA PARTIDA
Novorizontino 6
Lucas Pereira; Felipe Albuquerque (Cléo Silva), Wálber, Ligger e Paulinho; Jhony Douglas. Gustavo Bochecha (Léo Baiano), Danielzinho (Hélio Borges) e Diego Torres (Ramon Martinez); Douglas Baggio e Ronald (Rômulo). Técnico: Mazola Júnior

Náutico 0
Bruno Lopes; Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas (Pedro Vitor); Djavan (Kieza), Souza (Ralph), Franco (Júnior Tavares) e Jean Carlos; Everton Brito e Júlio (Thomaz). Técnico: Dado Cavalcanti

Local: estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA) (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Gols: Douglas Baggio, aos 19’ do 1ºT e aos 35’ do 1ºT; Ronald, aos 08’ do 2ºT; Diego Torres, aos 26’ do 2ºT; Rômulo, aos 30’ do 2ºT; Hélio Borges, aos 35’ do 2ºT (Novorizontino)
Cartões amarelos: Danielzinho, Diego Torres, Ronald, Jhonny Douglas (Novorizontino) | Djavan (Náutico)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário