GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 16 de outubro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com Ilha lotada, Sport recebe o Vasco para a grande decisão da temporada na Série B

Jogo pode igualar a pontuação do Sport em relação ao Vasco na tabela da Série B (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Todos os ingressos para a partida foram adquiridos de forma antecipada pelos rubro-negros. Leão precisa reverter vantagem dos cariocas


É decisão. E como diz o ‘ditado dos boleiros’, “decisão não se joga, se vence.” De fato, só a vitória interessa para o Sport neste domingo contra o Vasco, às 16h na Ilha do Retiro. Com três pontos e oito gols de saldo a menos que o Cruzmaltino, o Leão precisa fazer valer a sua força jogando na Ilha do Retiro para manter vivo o sonho do acesso nas três rodadas que restarão em sequência. Qualquer outro resultado que não seja o triunfo rubro-negro faz com que o principal objetivo da temporada fique por um fio, onde só um milagre salvaria.

Mas o Leão não estará em campo sozinho. Se em campo serão apenas os onze titulares e os suplentes da comissão técnica, nas arquibancadas uma multidão de rubro-negros promete tornar a vida do Vasco um inferno ensurdecedor. Todos os cerca de 19 mil ingressos colocados à disposição foram adquiridos com antecedência. Uma atmosfera que fez os últimos cinco adversários caírem diante do Leão, entre eles o campeão Cruzeiro, que sofreu três gols em um único jogo pela primeira vez nesta Série B.

Porém, o torcedor rubro-negro precisará ter paciência na hora de empurrar o time. Afinal, quando a bola rolar, enquanto o placar estiver igualado o tempo jogará a favor do Vasco. Qualquer ponto somado pelo time carioca pode frustrar o sonho rubro-negro. E, se conquistar a vitória, aproveitando erros que o Sport venha a cometer, os alvinegros praticamente garantem o fim do ‘martírio’ que já dura dois anos na Série B.

Além disso, o Vasco vem de uma sequência de recuperação com o técnico Jorginho e está Invicto há três jogos, sendo duas vitórias mais recentes. Por outro lado, cabe ao Leão frear essa recuperação, embolar completamente a briga pela quarta vaga do G4, e manter vivos Sampaio Corrêa e Ituano, que estão no caminho dos cariocas na sequência da competição.

Para isso, a estratégia adotada pelo técnico Claudinei Oliveira será determinante. Depois de uma proposta mais reativa contra o Cruzeiro, a tendência é que o treinador parta para o jogo, com o intuito de tirar o Vasco da sua zona de conforto. Sabino e Sander, que cumpriram suspensão, são peças praticamente garantidas no sistema defensivo. Porém, no ataque, Gustavo Coutinho, que também fica disponível, pode não ter a mesma sorte.

Coutinho vai disputar posição com Labandeira, que tem dado maior velocidade ao Sport. Além dele, Giovanni também pode retomar a  criação no meio de campo, junto com Luciano Juba. Porém, independentemente de que entrar, a tônica é uma só. “É um jogo chave para nós. Uma decisão, uma final. De toda forma, temos que vencer”, aponta o capitão Sander.

FICHA DO JOGO

Sport

Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo, Fabinho, Denner (Giovanni ou Gustavo Coutinho) e Luciano Juba; Facundo Labandeira (Gustavo Coutinho) e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.

Vasco

Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro (Quintero), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar (Luiz Henrique); Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes e Nenê; Eguinaldo (Figueiredo) e Alex Teixeira. Técnico: Jorginho.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE
Hora: 
16h
Árbitro
: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Evandro de Melo Lima (ambos SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA) e Herman Brumel Vani (ambos SP).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário