GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 4 de outubro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport vence o Brusque com gol no fim, encerra jejum de cinco meses e segue na caçada ao G4

Sport venceu o Brusque com gol no final da partida, no Augusto Bauer (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Sport não vencia longe da Ilha desde maio, ainda pela 7ª rodada na Série B. Virada do Vasco sobre o Operário-PR roubou a cena na Série B


Foi suado, foi sofrido, foi na raça. Enfim, após cinco meses sem vencer fora de casa, o jejum rubro-negro como visitante acabou. Já no fim do jogo, com duas expulsões e perigo sofrido, o Leão venceu o vice-lanterna Brusque no Augusto Bauer com gol de Wanderson aos 43’ do 2º tempo. O resultado só não foi melhor, porque o Vasco virou no final do jogo sobre o Operário-PR e impediu que o Leão diminuísse a distância no G4. Ainda assim, esquenta o clima para a sequência contra Cruzeiro e os Cruzmaltinos. 

Tentando manter a mesma postura adotada contra o Náutico, Claudinei repetiu o time no 4-2-4. De cara, o jogo veloz, pegado e de poucas oportunidades, começou favorecendo ‘abafa’ do Leão, que aos nove minutos quase abriu o placar. Vagner Love conseguiu entrar na área e girar sobre a marcação, mas Belliato fechou o ângulo. A marcação em linha alta também quase deu certo para Coutinho no recuo errado de Wallace. Mas parou aí.

O que se viu no restante da primeira etapa foi o Brusque conseguindo minar os espaços na defesa leonina, principalmente pela direita. Saulo salvou o Leão aos 24’, também fechando o ângulo de Paulo Baya. Aos 29’ Sabino e Coutinho se enrolaram, Diego Jardel balançou a rede, mas o lance foi impedido corretamente pelo VAR. O Árbitro de vídeo também seria decisivo na expulsão de Sander e Fernandinho, que se agrediram ainda no 1º tempo.

2º tempo

Percebendo que Juba assumiu a lateral esquerda, Kleina resolveu dobrar em cima, com Toty e Pará. Mas o time que voltou melhor do intervalo foi o Sport, sabendo girar melhor a bola com o campo mais vazio. O Leão quase abriu o placar com oito minutos, na primeira grande chance clara da partida. Gustavo Coutinho subiu livre em cruzamento de Eduardo, mas a bola só raspou a trave de Belliato. Fabinho tentou de fora aos 14’.

Percebendo o erro, Kleina fez mais duas mudanças, desfazendo a postura mais aberta. E o time passou a pressionar. Taliari, aproveitando rebote, mandou uma bomba, que Saulo precisou torcer para a bola subir demais. Foi o suficiente para Claudinei mudar o time, acionando Wanderson.

O Leão tentou de tudo. Juba cobrou uma ótima falta de longa distância aos 28’, que Belliato teve trabalho para salvar. Perdeu mais uma boa chance aos 40’. Coutinho, pegando rebote de primeira, também esbarrou no goleiro. Mas só aos 43’, com Búfalo ressurgindo em campo para construir boa arrancada, o Leão desencantou com Wanderson. Vitória fundamental para o Leão.

FICHA DO JOGO

Brusque 0

Belliato; Pará (Gabriel Taliari), Everton Alemão, Wallace Reis e Alex Ruan ( ngelo). Rodolfo Potiguar, Matheus Trindade e Diego Jardel (Toty); Paulo Baya (Alex Sandro), Mascote (Crislan) e Fernandinho. Técnico: Gilson Kleina.

Sport 1

Saulo; Eduardo (Ezequiel), Sabino, Rafael Thyere e Sander; Ronaldo (William Oliveira), Fabinho; Luciano Juba, Labandeira (Denner), Vagner Love (Wanderson) e Gustavo Coutinho (Búfalo). Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: Augusto Bauer, em Brusque-SC
Arbitragem: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Rodrigo Correa (FIFA-RJ).
VAR: Vinicius Furlan e Vitor Carmona Metestaine (ambos SP).
Cartões amarelos: Gustavo Coutinho, Ronaldo e Sabino (S).
Cartões vermelhos: Fernandinho (B) e Sander (S) (ambos aos 44’|1ºT)
Gols: Wanderson (43’|2ºT).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário